terça-feira, 26 de novembro de 2013

Marion Cotillard fala sobre cena famosa de Batman


Nunca tive dúvidas em relação ao talento raro de Marion Cotillard. Acho que quase ninguém a considera uma atriz ruim e ela tem um currículo extenso que comprova isso. Porém, o papel da francesa em The Dark Knight Rises (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, 2012) teve proporções um tanto quanto negativas para a artista.


Se você ainda não viu o filme de Christopher Nolan, não leia o que vou dizer a seguir. Na última cena dela na produção, em que sua personagem vilã morre na frente de Gordon, Batman e Mulher-Gato, Cotillard teve um momento que devemos que admitir que não foi um dos melhores de sua carreira. Sim, foi uma atuação ruim e que acabou virando febre, especialmente na internet - foi criado um Tumblr extremamente popular chamado "People Dying Like Marion Cotillard" - , onde, até hoje, gera zoações de internautas nas redes sociais.

Em entrevista ao Paris Normandie, publicada hoje, a estrela de 38 anos acabou falando um pouco sobre o assunto após ser questionada se ouvia ou não o seu instinto e o jornalista acabar mencionando Batman. "Ah, se eu pudesse refazer tudo. Se me dessem essa oportunidade, eu diria sim na hora!", riu. "Quando eu vi a cena antes do lançamento do filme, eu tive uma mini-depressão, mas eu disse a mim mesma que aquilo poderia passar despercebido", disse.

Ela ainda admitiu ter grande responsabilidade na performance, mas que não é a única. "Na filmagem, foi tudo muito rápido naquele dia, eu estava totalmente perdida. Bom, eu não fui sempre uma boa atriz antes daquilo e pode ser que nem depois também, mas decretar que eu era uma super má atriz...Considerei isso desproporcional, mas não é grave, prefiro rir", completou.

Na primeira vez que vi The Dark Knight Rises não cheguei a ver o detalhe, somente quando vi o Tumblr criado para caçoar da atriz. Por outro lado, é realmente uma injustiça criticá-la duramente e lembrar dela por causa dessa cena, quando Cotillard tem diversos trabalhos excepcionais na telona. Além disso, Nolan também tem uma parcela de culpa ali, afinal, é o diretor e deveria ter visto que aquela cena era patética. Ele perdeu muitos pontos comigo depois dessa.

Conclusão? Ninguém é perfeito; errar é humano, como diz o ditado. Até mesmo pessoas brilhantes como Nolan e Cotillard cometem equívocos. Infelizmente, tudo que é negativo espalha mais rápido do que é positivo e, convenhamos, nós podemos ser bem cruéis ao fazê-lo.


Fonte:

http://www.paris-normandie.fr/article/ablon/cinema-marion-cotillard-dans-«-the-immigrant-»-«-une-forme-d’abnegation-»

Imagem:

Reprodução/Comic Book Movie

Nenhum comentário:

Postar um comentário