sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Confira a trilha sonora de Django Unchained
Django Unchained, novo filme de Quentin Tarantino, estrelado por Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson, chega às telonas no Natal, mas a trilha sonora já teve suas faixas divulgadas.
Entre as faixas do disco, temos artistas como Tupac, John Legend e Ennio Morricone, sendo que uma delas, "100 Black Coffins", de Rick Ross, já está online. E ela tem a cara da história de Tarantino, tanto liricamente quanto sonoramente, vocês verão abaixo!
Uma curiosidade é que algumas das canções da trilha, lançadas nos anos de 1960 e 1970, vieram da própria coleção de vinil do diretor. "(...) completas com todos estalos e rachaduras... e o som da agulha sendo colocada na gravação", conta.
Quem mais mal pode esperar para ver o filme de Quentin Tarantino?
Fontes:
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=47866&cdcategoria=1
http://www.rollingstone.com/music/news/james-brown-and-tupac-share-song-on-django-unchained-soundtrack-20121129#ixzz2Df0r75Ua
Fotógrafo de celebridades lança documentário sobre seu trabalho
O que acontece quando um fotógrafo de celebridades decide fazer um documentário sobre o seu trabalho? Não vi o filme, mas parece ser interessante.
Com entrevistas com artistas que vivem nos tablóides e são constantemente perseguidos por papparazis - Jennifer Aniston, Elton John, Kid Rock, Jennifer Lopez, Salma Hayek, Sheryl Crow -, Kevin Mazur mostra como a profissão desses fotógrafos mudou ao longos das décadas e como o consumo de revistas e sites de fofocas tem se tornado cada vez mais uma febre no mundo todo.
Além disso, ele nos apresenta os lados das próprias celebridades, dos fotógrafos e das pessoas que consomem o resultado desse trabalho. Espero que o documentário entre em cartaz por aqui porque vai gerar uma discussão reflexiva, sem dúvidas.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Trilha do Dia
Quem já assistiu A História Sem Fim vai lembrar dessa canção. Presente no filme lançado em 1984, baseado no livro alemão Die Unendliche Geschichte e dirigido por Wolfgang Petersen (Mar em Fúria, Tróia, Poseidon), a faixa tornou-se um hit mundial, assim como o longa. Enquanto nas telonas a película faturou mais de $ 110 milhões, nas paradas musicais ela entrou no Top 10 nos EUA, Alemanha, Reino Unido, Itália, Irlanda e Suécia. Somente no RU, a canção vendeu mais de 200 mil cópias pra vocês terem noção.
O que "The Neverending Story" tem de tão especial? Assim como falei um tempo atrás sobre o mundo mágico de Harry Potter que foi traduzido por John Williams para a música, digo aqui que Limahl e Anderson fizeram o mesmo com o filme de Petersen. Só de ouvi-la, parece que já somos transportados para o mundo mágico de Fantasia, mundo paralelo no qual o jovem Bastian se infiltra enquanto lê o livro A História Sem Fim. Neste lugar cheio de magia e personagens curiosos, ele se junta a Atreyu e companhia e luta contra o mal do Nada.
Após duas sequências, digamos, fracassadas, na década de 1990, A História Sem Fim deve ganhar um novo remake em 2014. Várias notícias ligam o longa a produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, mas nada foi anunciado, temos que esperar. O que vocês acham disso?
Ian McKellen e Patrick Stewart de volta em novo X-Men
Ian McKellen e Patrick Stewart estão de volta no próximo filme do X-Men, de acordo com um tweet do diretor do longa, Bryan Singer. "Eu gostaria de oficialmente dar as boas-vindas a James McAvoy, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender e Nicholas Hoult a X-Men: Days Of Future Past. Também estou emocionado ao anunciar Sir Ian Mckellen e Sir Patrick Stewart".
A sequência de X-Men: First Class será lançada em 2014 e promete uma grande batalha entre Charles Xavier e Magneto, a qual teve início no fim do primeiro filme.
Fonte:
http://www.deadline.com/2012/11/ian-mckellan-patrick-stewart-coming-back-for-x-men-days-of-future-past
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Diretores compartilham experiências no THR
Chegou a vez dos diretores compartilharem suas experiências ao The Hollywood Reporter. Após uma discussão bem informal com as principais atrizes do ano, o THR juntou Gus Van Sant (Promised Land), Ben Affleck (Argo), Quentin Tarantino (Django Unchained), Tom Hooper (Les Miserables), Ang Lee (Life Of Pi) e David O. Russell (Silver Linings Playbook) para um papo bem legal.
Na conversa de cerca de uma hora, os diretores falam sobre trabalhar com parentes, desafios, medos, interação com fãs, entre outros. Vale a pena conferir!
http://www.hollywoodreporter.com/news/ben-affleck-quentin-tarantino-4-394576
Independent Spirit Awards anuncia indicados
Após o Gotham Awards em Nova York, foram anunciados hoje os indicados a 28ª edição do Indepentent Spirit Awards, evento que premia os principais longas independentes norte-americanos do ano. Entre as indicações, destaque para dois filmes que caíram no gosto da crítica: Silver Linings Playbook e Moonrise Kingdom, com cinco indicações cada.
Outros destaques vão para o ator Matthew McConaughey, que foi indicado a Melhor Ator por Killer Joe e Melhor Ator Coadjuvante por Magic Mike, e para o cinema francês, presente com dois filmes na categoria Melhor Filme Internacional: Rust and Bone e Amour.
Vejam a lista com todos os nomes e categorias abaixo:
BEST FEATURE
Beasts of the Southern Wild
Bernie
Keep the Lights On
Moonrise Kingdom
Silver Linings Playbook
BEST DIRECTOR
Wes Anderson, Moonrise Kingdom
Julia Loktev, The Loneliest Planet
David O. Russell, Silver Linings Playbook
Ira Sachs, Keep the Lights On
Benh Zeitlin, Beasts of the Southern Wild
BEST SCREENPLAY
Wes Anderson & Roman Coppola, Moonrise Kingdom
Zoe Kazan, Ruby Sparks
Martin McDonagh, 7 Psychopaths
David O. Russell, Silver Linings Playbook
Ira Sachs, Keep the Lights On
BEST FIRST FEATURE
Fill the Void
Gimme the Loot
Safety Not Guaranteed
Sound of My Voice
The Perks of Being a Wallflower
BEST FIRST SCREENPLAY
Rama Burshtein, Fill the Void
Derek Connolly, Safety Not Guaranteed
Christopher Ford, Robot & Frank
Rashida Jones & Will McCormack, Celeste and Jesse Forever
Jonathan Lisecki, Gayby
JOHN CASSAVETES AWARD
Breakfast with Curtis, WRITER/DIRECTORPRODUCER: Laura Colella
Middle of Nowhere, WRITER/DIRECTOR/PRODUCER: Ava DuVernay, PRODUCERS: Howard Barish, Paul Garnes,
Mosquita y Mari, WRITER/DIRECTOR: Aurora Guerrero, PRODUCER: Chad Burris
Starlet, WRITER/DIRECTOR: Sean Baker, PRODUCERS: Blake Ashman-Kipervaser, Kevin Chinoy, Patrick Cunningham, Chris Maybach, Francesca Silvestri
The Color Wheel, WRITER/DIRECTOR/PRODUCER: Alex Ross Perry, WRITER: Carlen Altman
BEST FEMALE LEAD
Linda Cardellini, Return
Emayatzy Corinealdi, Middle of Nowhere
Jennifer Lawrence, Silver Linings Playbook
Quvenzhané Wallis, Beasts of the Southern Wild
Mary Elizabeth Winstead, Smashed
BEST MALE LEAD
Jack Black, Bernie
Bradley Cooper, Silver Linings Playbook
John Hawkes, The Sessions
Thure Lindhardt, Keep the Lights On
Matthew McConaughey, Killer Joe
Wendell Pierce, Four
BEST SUPPORTING FEMALE
Rosemarie DeWitt, Your Sister’s Sister
Ann Dowd, Compliance
Helen Hunt, The Sessions
Brit Marling, Sound of My Voice
Lorraine Toussaint, Middle of Nowhere
BEST SUPPORTING MALE
Matthew McConaughey, Magic Mike
David Oyelowo, Middle of Nowhere
Michael Péna, End of Watch
Sam Rockwell, Seven Psychopaths
Bruce Willis, Moonrise Kingdom
BEST CINEMATOGRAPHY
Yoni Brook, Valley of Saints
Lol Crawley, Here
Ben Richardson, Beasts of the Southern Wild
Roman Vasyanov, End of Watch
Robert Yeoman, Moonrise Kingdom
BEST DOCUMENTARY
How to Survive a Plague
Marina Abramoviæ: The Artist is Present
The Invisible War
The Waiting Room
BEST INTERNATIONAL FILM
Amour
Once Upon A Time in Anatolia
Rust And Bone
Sister
War Witch
Os vencedores do Independent Spirit Awards serão anunciados em 23 de fevereiro de 2013, em Santa Monica, Califórnia.
Moonrise Kingdom é o grande vencedor do Gotham Awards
Ontem aconteceu a 22ª edição do Gotham Awards, em Nova York, e o maior vencedor da noite foi Moonrise Kingdom. O longa de Wes Anderson, estrelado por Bruce Willis, Edward Norton, Tilda Swinton e Bill Murray, levou o prêmio de Best Feature. Além dele, Bernie, The Master, Middle Of Nowhere e The Loneliest Planet concorriam na categoria.
Vejam abaixo a lista completa de vencedores do Gotham Awards:
Best Feature - Moonrise Kingdom
Best Documentary - How to Survive a Plague
Best Ensemble Performance - Your Sister's Sister
Breakthrough Director - Benh Zeitlin, "Beasts of the Southern Wild"
Breakthrough Actor - Emayatzy Corinealdi, "Middle of Nowhere"
Best Film Not Playing in a Theater Near You - "An Oversimplification of Her Beauty"
Bingham Ray Award - Benh Zeitlin
O evento também prestou homenagem aos atores Matt Damon, Marion Cotillard e Jeff Skoll. É impressão minha ou a corrida pelo Oscar está cada vez mais acirrada?
Fonte:
http://www.hitfix.com/in-contention/moonrise-kingdom-takes-top-honors-at-22nd-annual-gotham-awards
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Dica do Dia
Music Of The Heart (Música do Coração, 1999) é um filme dirigido por, incrível que pareça, Wes Craven. Isso mesmo, o diretor norte-americano, mais conhecido por seus filmes de terror, como a série Pânico, Drácula 2000 e A Hora do Pesadelo, resolveu mudar de ares no fim da década de 1990. Com Meryl Streep, Angela Bassett, Aidan Quinn e Gloria Estefan no elenco, o filme conta a história real de Roberta Guaspari, uma violinista que, após ser largada pelo marido, volta a ter inspiração na vida ao ensinar jovens alunos de uma escola pública da região de East Harlem, em Nova York. Um trabalho que começou como temporário, em um programa de arte, acabou durando décadas.
O mais legal da história é como Roberta, sem uma grande experiência como professora, consegue disciplinar, motivar e ensinar alunos que, ou não tinham interesse em aprender o violino, ou os pais não lhes deixavam tocar por acharem que é um tipo de música elitista. Ela mostra que o violino pode ser tocado por qualquer um, de qualquer idade e classe social e faz isso da maneira mais bela possível.
Além de batalhar para ensinar esses estudantes, ela vê, dez anos após iniciar suas aulas, o governo cortar a verba de seu programa. Para não parar de ensinar, reuniu pais e professores e organizou um evento beneficente junto de violinistas renomados, como Mark O'Connor, Arnold Steinhardt, Diane Monroe e Joshua Bell, e com o dinheiro arrecadado manteve o programa por mais três anos. Até hoje ele existe, dependendo de doações, e Roberta já recebeu vários prêmios de reconhecimento de seu trabalho.
Em relação as atuações, bom, Streep recebeu indicação ao Oscar pelo papel da protagonista, acho que não precisa falar mais nada, né? Filmes com ela são garantias de boas atuações sempre. A direção também é muito boa, ou seja, Wes Craven leva jeito para gêneros além do terror e suspense. Espero poder ver mais películas dele que sigam caminhos diferentes.
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Dica do Dia
Eu sei que Les Misérables chega aos cinemas no fim de dezembro, mas não aguentei e assisti hoje uma versão da obra de Victor Hugo de 1998, estrelada por Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes. Ela foi dirigida por Bille August (A Casa dos Espíritos) e, diferentemente da deste ano, não se trata de um musical.
O roteiro adaptado desta película conta a história do famoso livro em três partes: período em que Jean Valjean é libertado após 19 anos na prisão; nove anos depois, quando torna-se prefeito de uma pequena cidade e, ao mesmo tempo que recebe de Fantine a missão de cuidar de Cosette, tem que enfrentar a perseguição do inspetor Javert; e após dez anos, com Cosette já adulta, Jean se vê novamente em meio a uma perseguição do policial, além de ver sua agora "filha" relacionar-se com um jovem revolucionário chamado Marius.
É uma bela história e bem triste, por sinal. O filme de 1998 não teve todo o alarde do musical de 2012, mas foi muito bem feito e contou com ótimas atuações, especialmente de Neeson e Rush, interpretando uma briga de cão e gato que durou cerca de dez anos. Pra quem já leu Les Misérables, tem algumas mudanças significativas também, principalmente no que diz respeito a participação de personagens como Éponine, Enjolras e os Thénardier.
Enquanto o novo não estreia, assistam o que foi lançado há 14 anos pra já se prepararem! Já digo que pelo que li hoje em uma matéria do The Hollywood Reporter, a recepção da primeira exibição do longa de Tom Hooper foi extremamente positiva. O jornalista até coloca Hathaway como a favorita do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Vamos aguardar!
Dica do Dia
Beginners (Toda Forma de Amor, 2010) é um filme dirigido por Mike Mills e estrelado por Ewan McGregor, Christopher Plummer, Mélanie Laurent e Goran Visnjic. Ele conta a história de Hal, um homem de 75 anos que, após a morte da esposa, resolve assumir sua homossexualidade ao filho, Oliver. Após mudar completamente sua vida, arrumar um namorado bem mais jovem e ter um novo círculo de amigos, Hal morre de câncer. Só uma curiosidade: a película é baseada na vida do próprio diretor.
A produção não segue uma ordem cronológica; ela nos mostra três momentos diferentes das vidas de Hal e Oliver: infância de Oliver (passada especialmente com sua infeliz mãe), período em que Hal assume ser gay até sua morte cinco anos depois, e momento em que Oliver conhece Anna, alguns meses depois da morte do pai.
Beginners é um longa interessante. Primeiramente porque o diretor compartilha com o público a sua história, algo bem ousado, ainda mais por não ser uma história que acontece todos os dias; em segundo lugar, pois vemos como que a vida de uma pessoa muda depois que ela resolve ser quem ela realmente é. Hal, no caso, passou mais de 40 anos casado com uma mulher, a qual sabia de sua preferência sexual, e tinha uma vida sexualmente ativa em banheiros masculinos. Depois que "saiu do armário", mesmo idoso e com problemas de saúde, podemos ver como sua vida foi mais feliz.
Já no lado de Oliver, vemos a morte de seu pai influenciar bastante sua vida e decisões que toma, principalmente no que diz respeito a Anna, atriz francesa com quem começa uma relação complexa, mas que acaba dando certo por terem uma grande afinidade.
Por que Beginners? Porque Hal e Oliver são praticamente iniciantes no que fazem. Hal começa uma vida nova, do zero, ao revelar-se homossexual e viver tudo o que não viveu enquanto era casado, enquanto Oliver tenta reinventar-se depois de passar os últimos anos adaptando-se a rotina de festas do pai e cuidando de sua saúde.
Tem bastante amor no longa e não apenas de casais, mas também entre pai e filho e cachorro e, no caso do filme, seus donos; bonito, vale a pena assistir!
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Saiba mais sobre Now You See Me
Now You See Me (2013) é um filme dirigido pelo francês Louis Leterrier (Carga Explosiva, Fúria de Titãs, O Incrível Hulk) e estrelado por um elenco renomado: Jesse Eisenberg, Morgan Freeman, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Woody Harrelson, Dave Franco, Mélanie Laurent e Michael Caine.
A película conta a história de um quarteto de grandes ilusionistas, mais conhecido como The Four Horsemen, que começa a ser investigado pelo FBI. Por quê? Em suas performances, eles roubam uma série de corruptos, enviando os mesmos a cofres de bancos e, em um passe de mágica, dão todo o dinheiro deles às plateias dos espetáculos. Legal demais, né? São uma espécie de Robin Wood do século XXI.
O problema dessa perseguição é que a polícia está lidando com ilusionistas, digamos, extraordinários, ou seja, não vai ser fácil descobrir o segredo das ações deles. Promete exigir bastante atenção do público, que se não ficar atento aos detalhes, vai ficar perdido no roteiro. Com certeza Leterrier vai enganar muitas pessoas nos cinemas!
Vejam abaixo o trailer:
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Conheça o projeto Rio, Eu Te Amo
Vocês conhecem o projeto Rio, Eu Te Amo? Trata-se de um projeto a ser lançado em 2014, ano de Copa do Mundo - coincidência? -, seguindo os mesmos passos de Paris, Je t'aime (2006) e New York, I Love You (2009).
Serão dez histórias de amor, cujo cenário obviamente é a cidade maravilhosa, cada uma com um diretor e elenco específicos; tanto brasileiros quanto estrangeiros.
Além de promover ações e eventos que declaram amor ao Rio, o projeto está realizando um concurso de curtas, que premiará o melhor com um contrato de trabalho com a Conspiração, exibição da película na première de Rio, Eu Te Amo, e inclusão do mesmo no DvD oficial do longa. Legal demais, né?
Acompanhem o andamento do projeto no site
http://www.rioeuteamo.net
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Trilha do Dia
Conhecida pelo nome "Hedwig's Theme", a composição de John Williams tornou-se um hino para os fãs de Harry Potter. A faixa apareceu pela primeira vez no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal e, mesmo após o músico não ter trabalhado nas trilhas de todas produções seguintes, a canção virou o tema oficial da série de J.K Rowling.
O talento de Williams é indiscutível. Ele não só compôs para Harry Potter, mas também Star Wars, Tubarão, E.T, O Resgate do Soldado Ryan, A Lista de Schindler, O Patriota, Esqueceram de Mim, entre outros mais; a lista é enooorme e inesquecível. Em outras palavras, é um dos maiores compositores da história.
O que tem de tão marcante em "Hedwig's Theme"? Desde a primeira vez que tocou, em 2001, até a última vez, em 2011, a faixa emocionou e até hoje o faz. É só perguntar pra qualquer um que a escuta: do que você lembra quando escuta esse som? A resposta será Harry Potter.
Assim como a história do livro, a canção traz toda a magia do mundo fictício de Harry, Rony, Hermione, Dumbledore, Snape, Voldemort e cia; é impressionante como Williams conseguiu traduzir o conteúdo da escritora inglesa para a música. Desde a primeira nota do piano, passando pelo violino, harpa e instrumentos de sopro, reconhecemos na melodia o mundo mágico do bruxo, repleto de suspense, perigo, desafios e amor.
Assistam abaixo uma performance do tema oficial de Harry Potter:
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Dica do Dia
Philadelphia (Filadélfia, 1993) é um filme estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington e dirigido por Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes, Sob o Domínio do Mal, O Casamento de Rachel). Ele conta a história de um advogado homossexual, Andrew Beckett, que é demitido após a firma em que trabalha descobrir que ele tem o vírus HIV. Buscando justiça, ele, depois de nove rejeições, consegue contratar um advogado homofóbico, Joe Miller, para defender sua causa no tribunal.
Sim, o filme tem uma trama bem complexa e discute questões que até hoje são polêmicas na sociedade: homossexualidade e AIDS. No cenário da película então, quase 20 anos atrás, o cenário era ainda mais crítico, principalmente por tratar-se de uma sociedade bastante conservadora e com falta de informação.
Além de atuações sensacionais de Hanks e Washington, Filadélfia conquista pela forma com que o roteiro nos comove e nos faz sentir na pele de Andy, um homem querido e reconhecido pelo seu trabalho, mas que de uma hora pra outra vê sua vida virar de cabeça pra baixo ao ficar desempregado e sofrer preconceito por quem está à sua volta devido a seu problema de saúde.
O mais bonito do filme é a forma com que ele, mesmo vendo sua condição piorar com o passar do tempo, sem resposta aos medicamentos, não desiste e enfrenta sua causa no tribunal; com apoio incondicional de sua família, namorado, amigos e do próprio advogado, Andy faz a diferença.
Tom Hanks ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1994 e Bruce Springsteen o de Melhor Canção Original, por "Streets Of Philadelphia". Um filme pra vocês verem antes de morrer, sem dúvidas. E se emocionarem, é claro.
domingo, 18 de novembro de 2012
Trilha do Dia
Presente no terceiro álbum de estúdio do Sixpence None The Richer, "Kiss Me" é uma canção que ganhou repercussão internacional em 1999, no filme Ela é Demais, estrelado por Freddie Prinze Jr e Rachel Leigh Cook. É um dos maiores hits do grupo norte-americano e um hino do mundo pop até hoje.
O final dos anos 90 e começo dos anos 2000 foi o auge dos filmes teen, com histórias cujos cenários eram a vida de jovens, sempre recheadas de romance, comédia e um amor impossível que no final quase sempre dava certo. A receita era a mesma, mas funcionou durante muito tempo; eu adorava!
No caso de Ela é Demais, temos a história de um garoto popular, Zach (Prinze Jr), que, após ser largado pela namorada, aceita o seguinte desafio de um amigo: encontrar uma menina qualquer da escola e transformá-la em rainha do baile em apenas seis semanas. A escolhida é Laney (Cook), uma aluna pouco popular, apaixonada por arte.
Alguma dúvida sobre o final da película? Roteiro previsível, pouco criativo, mas você se diverte enquanto assiste. Ela arrecadou mais de $ 100 milhões, sendo que o orçamento foi dez vezes menos. Está de bom tamanho, né?
Enfim, ouçam abaixo "Kiss Me". Aviso: é beeem melosa. Se você não curte músicas extremamente românticas, não aconselho. Já você que curte, vai se apaixonar.
O final dos anos 90 e começo dos anos 2000 foi o auge dos filmes teen, com histórias cujos cenários eram a vida de jovens, sempre recheadas de romance, comédia e um amor impossível que no final quase sempre dava certo. A receita era a mesma, mas funcionou durante muito tempo; eu adorava!
No caso de Ela é Demais, temos a história de um garoto popular, Zach (Prinze Jr), que, após ser largado pela namorada, aceita o seguinte desafio de um amigo: encontrar uma menina qualquer da escola e transformá-la em rainha do baile em apenas seis semanas. A escolhida é Laney (Cook), uma aluna pouco popular, apaixonada por arte.
Alguma dúvida sobre o final da película? Roteiro previsível, pouco criativo, mas você se diverte enquanto assiste. Ela arrecadou mais de $ 100 milhões, sendo que o orçamento foi dez vezes menos. Está de bom tamanho, né?
Enfim, ouçam abaixo "Kiss Me". Aviso: é beeem melosa. Se você não curte músicas extremamente românticas, não aconselho. Já você que curte, vai se apaixonar.
Resenha: Skyfall
Admito que o que me motivou a assistir Skyfall, o novo filme do 007, foi, primeiramente, a música tema, composta por Adele e Paul Epworth. Assim que a ouvi me apaixonei na hora pela melodia e letra, que trazem todo o suspense e complexidade do agente e da série. Só após isso que eu pesquisei mais sobre a película e descobri mais razões pela assisti-la: Javier Bardem e Ralph Fiennes. E pouco depois li críticas mega positivas sobre Skyfall, o que foi um empurrãozinho a mais.
Dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana, Estrada Para Perdição, Foi Apenas um Sonho), o filme conta mais uma vez com Daniel Craig como James Bond e Judi Dench como M., sua fiel chefe. Na produção que marca os 50 anos da série, Bond morre e ressurge, mas não retorna como o perfeito agente que uma vez foi. Com apoio de M., ele vai ter que enfrentar um inimigo que não somente ameaça a inteligência britânica e sua equipe de agentes; ele procura vingança contra M., devido uma traição ocorrida no passado.
Antes de começar a crítica, não posso deixar de falar sobre a abertura fenomenal da produção de Mendes. Ao som de "Skyfall", vemos uma animação que vai desde o momento em que James cai do alto de um trem direto em um rio, passando por alguns personagens e cenários que fazem parte do filme. Foram quatro minutos que valeram a pena curtir até o pontapé do roteiro.
Nas pouco mais de duas horas no cinema, é difícil distrair-se em Skyfall. São, como sempre, muitas cenas de ação - algumas sacadas demais, como de praxe, fazendo a plateia rir certas vezes - e de grandes diálogos, especialmente o primeiro de Bond e o vilão Silva, interpretado de forma brilhante por Bardem. Ele tem um tom sarcástico e divertido, que me lembrou um pouco o Coringa de Heath Ledger. Queria mais cenas do tipo no filme; acho que o público teria se deliciado ainda mais.
Apesar de não aparecer bastante como o trio protagonista Craig, Bardem e Dench, Fiennes fez um bom trabalho como Gareth Mallory, novo presidente do Intelligence and Security Committee. Ainda veremos ele nos próximos filmes do agente 007, portanto, espero que com papéis de mais destaque, pois ele é um ator sensacional.
Vejam abaixo o trailer de Skyfall, que até agora já arrecadou cerca de $ 586 milhões no mundo todo, sendo que ainda está em seu segundo fim de semana nos EUA.
Dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana, Estrada Para Perdição, Foi Apenas um Sonho), o filme conta mais uma vez com Daniel Craig como James Bond e Judi Dench como M., sua fiel chefe. Na produção que marca os 50 anos da série, Bond morre e ressurge, mas não retorna como o perfeito agente que uma vez foi. Com apoio de M., ele vai ter que enfrentar um inimigo que não somente ameaça a inteligência britânica e sua equipe de agentes; ele procura vingança contra M., devido uma traição ocorrida no passado.
Antes de começar a crítica, não posso deixar de falar sobre a abertura fenomenal da produção de Mendes. Ao som de "Skyfall", vemos uma animação que vai desde o momento em que James cai do alto de um trem direto em um rio, passando por alguns personagens e cenários que fazem parte do filme. Foram quatro minutos que valeram a pena curtir até o pontapé do roteiro.
Nas pouco mais de duas horas no cinema, é difícil distrair-se em Skyfall. São, como sempre, muitas cenas de ação - algumas sacadas demais, como de praxe, fazendo a plateia rir certas vezes - e de grandes diálogos, especialmente o primeiro de Bond e o vilão Silva, interpretado de forma brilhante por Bardem. Ele tem um tom sarcástico e divertido, que me lembrou um pouco o Coringa de Heath Ledger. Queria mais cenas do tipo no filme; acho que o público teria se deliciado ainda mais.
Apesar de não aparecer bastante como o trio protagonista Craig, Bardem e Dench, Fiennes fez um bom trabalho como Gareth Mallory, novo presidente do Intelligence and Security Committee. Ainda veremos ele nos próximos filmes do agente 007, portanto, espero que com papéis de mais destaque, pois ele é um ator sensacional.
Vejam abaixo o trailer de Skyfall, que até agora já arrecadou cerca de $ 586 milhões no mundo todo, sendo que ainda está em seu segundo fim de semana nos EUA.
sábado, 17 de novembro de 2012
Nada de roupa de couro em novo X-Men
Imagem: Reprodução/IGN |
X-Men - Days of Future Past (2014) não terá roupas de couro, segundo diretor Bryan Singer. Elenco que dá sequência a X-Men - First Class (2011) já conta com Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender e Jason Flemyng.
Fonte:
http://omelete.uol.com.br/x-men/cinema/bryan-singer-decreta-o-fim-do-uniforme-de-couro-dos-x-men/#.UrcYqtJDtLE
Dica do Dia
Chocolat (Chocolate, 2000) é um delicioso filme estrelado por Juliette Binoche, Judi Dench, Alfred Molina e Johnny Depp. Com direção do sueco Lasse Hallström (Casanova, Querido John), ele conta a história de uma nômade doceira, Vianne, que chega com a filha Anouk em um vilarejo da França e abre uma loja de chocolate. Porém, a adaptação de ambas não é nada fácil, especialmente por tratar-se de uma população conservadora e que, no momento da vinda da protagonista, está em plena quaresma. O principal inimigo da personagem é o prefeito Conde Reynaud, um homem frio que vai fazer de tudo pra tornar sua estadia ali curta. Mal sabe ele que a mulher vai transformar a vida de todos por ali, inclusive a sua.
O que mais gostei no filme é como ele mostra a forte relação da comida e o ser humano; como que ambos se interligam de maneira intensa. Com sua longa experiência de vida e sabores, Vianne tem uma capacidade incrível de colocar em seus diversos produtos ingredientes que traduzem as emoções das pessoas e as ajudam a viver suas respectivas vidas de uma forma melhor.
Não precisa nem dizer de novo que o filme é uma delícia, né? Dá até vontade de entrar na tela e visitar a loja de Vianne pra provar um de seus chocolates. Apesar de Depp ter um papel coadjuvante na película e demorar cerca de uma hora pra aparecer pela primeira vez, ele também nos conquista interpretando Roux, um cigano que chega ao vilarejo francês e rouba o coração de Vianne. Charmoso como sempre!
Chocolat foi indicado a cinco Oscars em 2001 e é um must see para quem ama culinária e um bom filme para passar o tempo. Ele com certeza vai te seduzir!
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Trilha do Dia
"The Animal Song" é um dos maiores hits da banda australiana Savage Garden, presente no segundo e último disco da dupla, intitulado Affirmation. Ela foi a música tema do filme The Other Sister (Simples Como Amar, 1999), estrelado por Diane Keaton, Juliette Lewis e Giovanni Ribisi.
A película conta a história de uma jovem deficiente mental, Carla (Lewis), que após passar um tempo em uma escola especial, volta a casa dos pais, mas com o objetivo de buscar uma vida independente. Nesse meio tempo, ela conhece seu grande amor, Daniel, e a partir daí o enredo se desenrola.
A trilha do Savage Garden não foi premiada em eventos cinematográficos, mas foi muito bem nas paradas norte-americanas, europeias e australianas. Ela tem uma alegria que contagia quem escuta, é impressionante; e acho que traduz muito bem a vontade de viver da personagem de Juliette Lewis.
Vejam abaixo o clipe da canção, que também traz imagens de The Other Sister.
A película conta a história de uma jovem deficiente mental, Carla (Lewis), que após passar um tempo em uma escola especial, volta a casa dos pais, mas com o objetivo de buscar uma vida independente. Nesse meio tempo, ela conhece seu grande amor, Daniel, e a partir daí o enredo se desenrola.
A trilha do Savage Garden não foi premiada em eventos cinematográficos, mas foi muito bem nas paradas norte-americanas, europeias e australianas. Ela tem uma alegria que contagia quem escuta, é impressionante; e acho que traduz muito bem a vontade de viver da personagem de Juliette Lewis.
Vejam abaixo o clipe da canção, que também traz imagens de The Other Sister.
Twilight bate recorde em estreia nos EUA
Imagem: Reprodução/The Hollywood Reporter |
O último filme da saga Crepúsculo faturou cerca de R$ 63 milhões em sessões noturnas antes da estreia. Recorde coloca película atrás somente de Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2 e The Dark Knight Rises.
http://www.boxofficemojo.com/news/?id=3568
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Saiba mais sobre Rust And Bone
Rust and Bone (Ferrugem e Osso, 2012) é um filme de Jacques Audiard (O Profeta), estrelado por Marion Cotillard e Mattias Schoenaerts. Aclamada em Cannes, a película conta a história de amor de Stéphanie e Alain, uma treinadora de baleias e um pai solteiro que se unem após a personagem de Cotillard perder ambas as pernas em um acidente de trabalho.
Até agora, a produção foi premiada como Melhor Filme no London Film Festival, Valladolid International Film Festival e rendeu a atriz francesa o renomado Hollywood Film Award de Atriz do Ano. Se em O Cavaleiro das Trevas Ressurge ela ficou um tanto apagada pela Mulher-Gato de Anne Hathaway e pela falta de tempo concedida por Christopher Nolan para interpretar a vilã Talia al Ghul, parece que Marion Cotillard mostra no filme de Audiard o porquê de ser uma ganhadora do Oscar e umas das atrizes mais respeitadas atualmente no cinema. E olha que ela tem grandes chances de ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2013 pelo papel de Stéphanie.
Apesar de estrear agora em novembro no Reino Unido e Estados Unidos, Rust and Bone ainda não tem data prevista no Brasil. Talvez em fevereiro ou março o filme chega em cartaz por aqui, fiquem de olho! Vejam o trailer abaixo:
Até agora, a produção foi premiada como Melhor Filme no London Film Festival, Valladolid International Film Festival e rendeu a atriz francesa o renomado Hollywood Film Award de Atriz do Ano. Se em O Cavaleiro das Trevas Ressurge ela ficou um tanto apagada pela Mulher-Gato de Anne Hathaway e pela falta de tempo concedida por Christopher Nolan para interpretar a vilã Talia al Ghul, parece que Marion Cotillard mostra no filme de Audiard o porquê de ser uma ganhadora do Oscar e umas das atrizes mais respeitadas atualmente no cinema. E olha que ela tem grandes chances de ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2013 pelo papel de Stéphanie.
Apesar de estrear agora em novembro no Reino Unido e Estados Unidos, Rust and Bone ainda não tem data prevista no Brasil. Talvez em fevereiro ou março o filme chega em cartaz por aqui, fiquem de olho! Vejam o trailer abaixo:
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Dica do Dia
Marvin's Room (As Filhas de Marvin, 1996), é um filme dirigido por Jerry Zaks, mais conhecido por seus trabalhos na televisão, os quais incluem Two And a Half Man, Frasier e Everybody Loves Raymond. A película é estrelada por Diane Keaton, Robert De Niro, Meryl Streep e um jovem Leonardo DiCaprio, antes do sucesso de Titanic.
Nela, vemos Lee (Streep), uma mãe solteira, voltar pra casa após 20 anos, a chamado de sua irmã, Bessie (Keaton). Por quê? Esta descobre que está com leucemia e precisa de alguém compatível, no caso, sua irmã ou um de seus dois filhos adolescentes, sendo que um deles, Hank (DiCaprio), é extremamente rebelde.
Apesar do enredo dramático, trata-se de um filme leve e gostoso de assistir. E as atuações, ah, não precisa nem falar que são impecáveis com um elenco desses, né? Indico!
OBS: o Marvin do título é o pai das personagens principais, mas sua relevância no filme, na minha opinião, não é grande o suficiente para aparecer no título. Os destaques mesmo são Lee e Bessie e a relação distante e conturbada que tem, cujo status muda no decorrer da história.
Nela, vemos Lee (Streep), uma mãe solteira, voltar pra casa após 20 anos, a chamado de sua irmã, Bessie (Keaton). Por quê? Esta descobre que está com leucemia e precisa de alguém compatível, no caso, sua irmã ou um de seus dois filhos adolescentes, sendo que um deles, Hank (DiCaprio), é extremamente rebelde.
Apesar do enredo dramático, trata-se de um filme leve e gostoso de assistir. E as atuações, ah, não precisa nem falar que são impecáveis com um elenco desses, né? Indico!
OBS: o Marvin do título é o pai das personagens principais, mas sua relevância no filme, na minha opinião, não é grande o suficiente para aparecer no título. Os destaques mesmo são Lee e Bessie e a relação distante e conturbada que tem, cujo status muda no decorrer da história.
Trilha do Dia
Why So Serious, de Hans Zimmer and James Newton Howard.
Feita para o personagem Coringa do filme The Dark Knight (Batman - O Cavaleiro das Trevas, 2008), a canção é uma das 14 presentes no elogiado soundtrack da película de Christopher Nolan. Pra quem não sabe, o álbum foi premiado em 2009 com um Grammy de Melhor Trilha Sonora para um Filme.
Por que "Why So Serious" entre todas as outras? Bom, primeiramente porque trata-se de um personagem interpretado de forma maestral por Heath Ledger e que conquistou o público com seu jeito psicótico e com pitadas de humor. É um Coringa que ficará na história, sem dúvidas, não importa quantos vierem depois dele.
Em segundo lugar, pois a composição de Zimmer e Howard encaixou perfeitamente com o perfil do Joker, traduzindo sua loucura e atos de terror durante seus quase 10 minutos de duração. Nos 60 segundos iniciais da faixa já somos introduzidos à insanidade do personagem com sons extremamente agudos, os quais realmente nos deixam perturbados e, com certeza loucos, se ficarmos ouvindo a melodia por um longo tempo.
Enfim, ouçam "Why So Serious" e entrem no mundo perturbado do Coringa de Ledger!
Feita para o personagem Coringa do filme The Dark Knight (Batman - O Cavaleiro das Trevas, 2008), a canção é uma das 14 presentes no elogiado soundtrack da película de Christopher Nolan. Pra quem não sabe, o álbum foi premiado em 2009 com um Grammy de Melhor Trilha Sonora para um Filme.
Por que "Why So Serious" entre todas as outras? Bom, primeiramente porque trata-se de um personagem interpretado de forma maestral por Heath Ledger e que conquistou o público com seu jeito psicótico e com pitadas de humor. É um Coringa que ficará na história, sem dúvidas, não importa quantos vierem depois dele.
Em segundo lugar, pois a composição de Zimmer e Howard encaixou perfeitamente com o perfil do Joker, traduzindo sua loucura e atos de terror durante seus quase 10 minutos de duração. Nos 60 segundos iniciais da faixa já somos introduzidos à insanidade do personagem com sons extremamente agudos, os quais realmente nos deixam perturbados e, com certeza loucos, se ficarmos ouvindo a melodia por um longo tempo.
Enfim, ouçam "Why So Serious" e entrem no mundo perturbado do Coringa de Ledger!
Veja o novo trailer de Anna Karenina
Foi lançado recentemente um novo trailer de Anna Karenina, aguardadíssimo filme dirigido por Joe Wright e estrelado por Keira Knightley. A produção estreou no Festival de Toronto, em setembro, e conta a história de Anna Karenina, uma aristocrata russa do fim do século XIX que se apaixona e acaba tendo um caso com o influente Conde Vronsky; relação que muda não só a vida deles e de quem está à sua volta, mas de toda uma sociedade.
A película marca a terceira colaboração de Knightley e Wright, os quais trabalharam também em Orgulho e Preconceito (2005) e Desejo e Reparação (2007). Outros atores que fazem parte do elenco são Jude Law, Matthew Macfadyen e Aaron Taylor-Johnson.
Lembrando que o filme tem chances de entrar na disputa pelo Oscar, nas categorias Melhor Atriz, Melhor Filme, Melhor Maquiagem e Melhor Figurino. Aguardemos!
A película marca a terceira colaboração de Knightley e Wright, os quais trabalharam também em Orgulho e Preconceito (2005) e Desejo e Reparação (2007). Outros atores que fazem parte do elenco são Jude Law, Matthew Macfadyen e Aaron Taylor-Johnson.
Lembrando que o filme tem chances de entrar na disputa pelo Oscar, nas categorias Melhor Atriz, Melhor Filme, Melhor Maquiagem e Melhor Figurino. Aguardemos!
Dica do Dia
Shame (2011) é um filme estrelado por Michael Fassbender e Carey Mulligan e dirigido por Steve McQueen. Ele conta a história de Brandon, um homem bem-sucedido que vive em Nova York e que é viciado em sexo. Porém, essa rotina sexual sofre um baque quando Sissy, sua irmã, passa um tempo em seu apartamento.
Não é à toa que a película foi classificada para maiores de 17 anos; tem bastante nudez, cenas de sexo e outras atividades sexuais explícitas. Admito que até fiquei sem graça de assistir todas elas, mas pelo menos tinha meu laptop para me distrair com coisas mais leves.
A atuação de Fassbender, o novo Magneto, é sensacional e o destaque do filme, na minha opinião. Ela rendeu ao ator indicações a prêmios super importantes, como o BAFTA, British Independent Film Awards e Globo de Ouro. Por quê? Porque a forma como ele dá vida a Brandon beira a perfeição, sério. Se vocês tem problemas em ver tantas cenas intensas, vejam o filme pra conferir a atuação dele. Além disso, o roteiro não deixa de ser interessante, mostrando os questionamentos e, digamos, sentimento de vergonha, que o protagonista sente de suas atitudes.
Em 2013, Michael Fassbender volta a atuar em um novo filme de Steve McQueen, junto de Brad Pitt, Paul Giamatti e Paul Dano, intitulado Twelve Years a Slave. Fiquem de olho!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Coldplay chega aos cinemas
Hoje tem Coldplay no cinema! Banda inglesa exibe show de novo DvD em salas de mais de 50 países, incluindo o Brasil. Imagens são de apresentações no Reino Unido, França e Canadá e a data é única, portanto, garantam já a sua entrada! Cliquem aqui para ver os locais e horários.
Coldplay Live será lançado dia 19 de novembro nos formatos DvD/CD, Blu-ray e digital.
http://coldplay.com/cinema
Coldplay Live será lançado dia 19 de novembro nos formatos DvD/CD, Blu-ray e digital.
http://coldplay.com/cinema
Dica do Dia
Once (Apenas Uma Vez, 2006), é um filme irlandês dirigido por John Carney e estrelado pelos atores e músicos Markéta Irglová e Glen Hansard. Com um baixíssimo orçamento de cerca de R$ 320 mil, o filme conquista pela história e trilha sonora.
Não sabemos os nomes das personagens, mas nos pouco mais de 90 min de película isso não faz diferença nenhuma porque as canções nos permitem conhecer cada um deles muito bem. Ela é uma vendedora de flores e ele conserta aspiradores de pó na loja do pai e o destino dos dois se cruza quando ela o vê cantando com seu violão nas ruas de Dublin e a partir daí surge uma belíssima amizade unida pela música.
Inspirados liricamente por suas respectivas histórias de amor, aliados ao violão e piano, os personagens comovem, assim como as músicas ouvidas no decorrer do filme. A qualidade da imagem não é lá essas coisas, mas nessas horas, quando o conteúdo é de alta qualidade, nada importa.
Entre as dezenas de prêmios ganhados, Once levou o Oscar de Melhor Canção Original em 2008.
Não sabemos os nomes das personagens, mas nos pouco mais de 90 min de película isso não faz diferença nenhuma porque as canções nos permitem conhecer cada um deles muito bem. Ela é uma vendedora de flores e ele conserta aspiradores de pó na loja do pai e o destino dos dois se cruza quando ela o vê cantando com seu violão nas ruas de Dublin e a partir daí surge uma belíssima amizade unida pela música.
Inspirados liricamente por suas respectivas histórias de amor, aliados ao violão e piano, os personagens comovem, assim como as músicas ouvidas no decorrer do filme. A qualidade da imagem não é lá essas coisas, mas nessas horas, quando o conteúdo é de alta qualidade, nada importa.
Entre as dezenas de prêmios ganhados, Once levou o Oscar de Melhor Canção Original em 2008.
Trilha do Dia
"Love Is All Around", de Wet Wet Wet. Originalmente da banda The Troggs, a canção ganhou fama mundial com os escoceses do Wet Wet Wet, impulsionada pela sua aparição no filme Quatro Casamentos e um Funeral.
A faixa ficou 15 semanas no topo das paradas britânicas e até hoje emociona muitos quando é tocada e faz o público cantar junto. É melosa? Demais. É viciante? Demais. É marcante? Sem dúvidas. Recebeu até uma nova versão em Simplesmente Amor (2003), chamada "Christmas Is All Around", na voz de Bill Nighy. Imperdível também, apesar de ser mais uma paródia do que uma interpretação romântica como a original.
A faixa ficou 15 semanas no topo das paradas britânicas e até hoje emociona muitos quando é tocada e faz o público cantar junto. É melosa? Demais. É viciante? Demais. É marcante? Sem dúvidas. Recebeu até uma nova versão em Simplesmente Amor (2003), chamada "Christmas Is All Around", na voz de Bill Nighy. Imperdível também, apesar de ser mais uma paródia do que uma interpretação romântica como a original.
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
R.I.P Marcos Paulo
O diretor Marcos Paulo morreu ontem, aos 61 anos, em função de uma embolia pulmonar. Sua carreira inclui trabalhos como A Indomada, Porto dos milagres e, mais recentemente, o filme Assalto Ao Banco Central.
Além disso, ele apareceu como ator em "Eu Transo, Ela Transa", "Quatro Por Quatro" e "Páginas da Vida". Em 2013, vocês poderão ver o artista na película Faroeste Caboclo, adaptação da canção do Legião Urbana.
Confira o trailer de Warm Bodies
Zumbi se apaixona por irmã de uma de suas vítimas e relação de amor dos dois pode salvar o mundo dos morto-vivos. WHAT? Vejam o trailer! Filme estreia nos EUA em fevereiro de 2013 e conta com Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Dave Franco e John Malkovich no elenco.
Box Office EUA (09/11 a 11/11)
Imagem: Reprodução/UOL |
Box Office EUA (09/11 a 11/11)
1) Skyfall - $ 87,8 m(total arrecadado até agora de $ 90 milhões)
2) Detona Ralph - $ 33,1 milhões (total arrecadado até agora de $ 93,7 milhões)
3) Flight - $15, 1 milhões (total arrecadado até agora de $ 47,8 milhões)
4) Argo - $ 6,75 milhões (total arrecadado até agora de $ 85,7 milhões)
5) Busca Implacável 2 - $ 4 milhões (total arrecadado até agora de $ 131 milhões)
6) Professor Peso Pesado - $ 2,55 milhões (total arrecadado até agora de $ 39,1 milhões)
7) A viagem - $ 2,52 milhões (total arrecadado até agora de $ 22,7 milhões)
A Escolha Perfeita - $ 2,5 milhões (total arrecadado até agora de $ 59 milhões)
9) The Man With The Iron Fists - $ 2,49 milhões (total arrecadado até agora de $ 12,7 milhões)
10) Hotel Transilvânia - $ 2,35 milhões (total arrecadado até agora de $ 141 milhões)
Fonte: IMDB
Trilha do Dia
"Old Habits Die Hard", de Mick Jagger e Dave Stewart. A canção foi feita para o filme Alfie (2004), remake do de 1966, estrelado por Michael Caine.
Na produção, Jude Law interpreta o sedutor Alfie, o típico galinha que aprende da pior maneira as consequências de seu estilo de vida. "Old Habits Die Hard" foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Canção Original em 2005 e traduz muito bem a história do personagem. Must listen people!
Na produção, Jude Law interpreta o sedutor Alfie, o típico galinha que aprende da pior maneira as consequências de seu estilo de vida. "Old Habits Die Hard" foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Canção Original em 2005 e traduz muito bem a história do personagem. Must listen people!
domingo, 11 de novembro de 2012
Veja o trailer de World War Z!
Brad Pitt em guerra com zumbis. Vejam trailer de World War Z, que estreia em junho de 2013 nos cinemas.
Skyfall bate recorde em estreia
Skyfall tem a melhor abertura do James Bond nos Estados Unidos, arrecadando cerca de $ 88 milhões no primeiro fim de semana. No mundo, o filme estrelado por Daniel Craig e dirigido por Sam Mendes já passou dos $ 500 milhões. O que contribuiu para tamanha repercussão: música tema da Adele, grande elenco, roteiro ou todos eles juntos?
Fonte:
http://insidemovies.ew.com/2012/11/11/box-office-report-skyfall
Fonte:
http://insidemovies.ew.com/2012/11/11/box-office-report-skyfall
sábado, 3 de novembro de 2012
Lincoln e Zero Dark Thirty são destaques no NYFCC
O New York Film Critics Circle anunciou hoje os vencedores do ano e, desta vez, os destaques vão para Lincoln e Zero Dark Thirty, com três prêmios cada. Confiram a lista completa dos filmes, diretores e atores que foram premiados pela organização composta de críticos de cinema de Nova York:
Best Picture
Zero Dark Thirty
Best Director
Kathryn Bigelow/ZERO DARK THIRTY
Best Screenplay
Tony Kushner/LINCOLN
Best Actress
Rachel Weisz/THE DEEP BLUE SEA
Best Actor
Daniel Day-Lewis/LINCOLN
Best Supporting Actress
Sally Field/LINCOLN
Best Supporting Actor
Matthew McConaughey/BERNIE, MAGIC MIKE
Best Cinematographer
Greig Fraser/ZERO DARK THIRTY
Best Animated Film
Frankenweenie
Best Non-Fiction Film (Documentary)
The Central Park Five
Best Foreign Film
Amour
Best First Film
David France/HOW TO SURVIVE A PLAGUE
Fonte:
http://www.nyfcc.com/awards
Assinar:
Postagens (Atom)