segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Dica do Dia
Music Of The Heart (Música do Coração, 1999) é um filme dirigido por, incrível que pareça, Wes Craven. Isso mesmo, o diretor norte-americano, mais conhecido por seus filmes de terror, como a série Pânico, Drácula 2000 e A Hora do Pesadelo, resolveu mudar de ares no fim da década de 1990. Com Meryl Streep, Angela Bassett, Aidan Quinn e Gloria Estefan no elenco, o filme conta a história real de Roberta Guaspari, uma violinista que, após ser largada pelo marido, volta a ter inspiração na vida ao ensinar jovens alunos de uma escola pública da região de East Harlem, em Nova York. Um trabalho que começou como temporário, em um programa de arte, acabou durando décadas.
O mais legal da história é como Roberta, sem uma grande experiência como professora, consegue disciplinar, motivar e ensinar alunos que, ou não tinham interesse em aprender o violino, ou os pais não lhes deixavam tocar por acharem que é um tipo de música elitista. Ela mostra que o violino pode ser tocado por qualquer um, de qualquer idade e classe social e faz isso da maneira mais bela possível.
Além de batalhar para ensinar esses estudantes, ela vê, dez anos após iniciar suas aulas, o governo cortar a verba de seu programa. Para não parar de ensinar, reuniu pais e professores e organizou um evento beneficente junto de violinistas renomados, como Mark O'Connor, Arnold Steinhardt, Diane Monroe e Joshua Bell, e com o dinheiro arrecadado manteve o programa por mais três anos. Até hoje ele existe, dependendo de doações, e Roberta já recebeu vários prêmios de reconhecimento de seu trabalho.
Em relação as atuações, bom, Streep recebeu indicação ao Oscar pelo papel da protagonista, acho que não precisa falar mais nada, né? Filmes com ela são garantias de boas atuações sempre. A direção também é muito boa, ou seja, Wes Craven leva jeito para gêneros além do terror e suspense. Espero poder ver mais películas dele que sigam caminhos diferentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário