sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dica do Dia



Eu sei que Les Misérables chega aos cinemas no fim de dezembro, mas não aguentei e assisti hoje uma versão da obra de Victor Hugo de 1998, estrelada por Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes. Ela foi dirigida por Bille August (A Casa dos Espíritos) e, diferentemente da deste ano, não se trata de um musical.

O roteiro adaptado desta película conta a história do famoso livro em três partes: período em que Jean Valjean é libertado após 19 anos na prisão; nove anos depois, quando torna-se prefeito de uma pequena cidade e, ao mesmo tempo que recebe de Fantine a missão de cuidar de Cosette, tem que enfrentar a perseguição do inspetor Javert; e após dez anos, com Cosette já adulta, Jean se vê novamente em meio a uma perseguição do policial, além de ver sua agora "filha" relacionar-se com um jovem revolucionário chamado Marius.

É uma bela história e bem triste, por sinal. O filme de 1998 não teve todo o alarde do musical de 2012, mas foi muito bem feito e contou com ótimas atuações, especialmente de Neeson e Rush, interpretando uma briga de cão e gato que durou cerca de dez anos. Pra quem já leu Les Misérables, tem algumas mudanças significativas também, principalmente no que diz respeito a participação de personagens como Éponine, Enjolras e os Thénardier.

Enquanto o novo não estreia, assistam o que foi lançado há 14 anos pra já se prepararem! Já digo que pelo que li hoje em uma matéria do The Hollywood Reporter, a recepção da primeira exibição do longa de Tom Hooper foi extremamente positiva. O jornalista até coloca Hathaway como a favorita do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Vamos aguardar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário