domingo, 18 de novembro de 2012

Resenha: Skyfall

Admito que o que me motivou a assistir Skyfall, o novo filme do 007, foi, primeiramente, a música tema, composta por Adele e Paul Epworth. Assim que a ouvi me apaixonei na hora pela melodia e letra, que trazem todo o suspense e complexidade do agente e da série. Só após isso que eu pesquisei mais sobre a película e descobri mais razões pela assisti-la: Javier Bardem e Ralph Fiennes. E pouco depois li críticas mega positivas sobre Skyfall, o que foi um empurrãozinho a mais.

Dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana, Estrada Para Perdição, Foi Apenas um Sonho), o filme conta mais uma vez com Daniel Craig como James Bond e Judi Dench como M., sua fiel chefe. Na produção que marca os 50 anos da série, Bond morre e ressurge, mas não retorna como o perfeito agente que uma vez foi. Com apoio de M., ele vai ter que enfrentar um inimigo que não somente ameaça a inteligência britânica e sua equipe de agentes; ele procura vingança contra M., devido uma traição ocorrida no passado.

Antes de começar a crítica, não posso deixar de falar sobre a abertura fenomenal da produção de Mendes. Ao som de "Skyfall", vemos uma animação que vai desde o momento em que James cai do alto de um trem direto em um rio, passando por alguns personagens e cenários que fazem parte do filme. Foram quatro minutos que valeram a pena curtir até o pontapé do roteiro.

Nas pouco mais de duas horas no cinema, é difícil distrair-se em Skyfall. São, como sempre, muitas cenas de ação - algumas sacadas demais, como de praxe, fazendo a plateia rir certas vezes - e de grandes diálogos, especialmente o primeiro de Bond e o vilão Silva, interpretado de forma brilhante por Bardem. Ele tem um tom sarcástico e divertido, que me lembrou um pouco o Coringa de Heath Ledger. Queria mais cenas do tipo no filme; acho que o público teria se deliciado ainda mais.

Apesar de não aparecer bastante como o trio protagonista Craig, Bardem e Dench, Fiennes fez um bom trabalho como Gareth Mallory, novo presidente do Intelligence and Security Committee. Ainda veremos ele nos próximos filmes do agente 007, portanto, espero que com papéis de mais destaque, pois ele é um ator sensacional.

Vejam abaixo o trailer de Skyfall, que até agora já arrecadou cerca de $ 586 milhões no mundo todo, sendo que ainda está em seu segundo fim de semana nos EUA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário