quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Guillaume Canet dirige curta sobre violência no trânsito



O cineasta Guillaume Canet fez recentemente o curta-metragem "Ivresse", cujo objetivo é alertar os jovens sobre os perigos do álcool na condução. A produção é uma iniciativa da Association Ferdinand e da Fondation VINCI Autoroutes.


Se você acha que só no Brasil a questão da bebida e volante é extremamente séria, na França ela também é bastante complicada. As pessoas que têm entre 18 e 24 representam 9% da população do país e 25% das vítimas fatais nas ruas. Tenso!

A fim de tentar sensibilizar e conscientizar os jovens sobre a necessidade de separar o álcool do volante, o também cineasta Patrick Chesnais pediu a Canet para comandar o curta. O próprio diretor já foi vítima do problema em 2006, quando seu filho Ferdinand Chesnais, de apenas 20 anos, morreu em um acidente de carro.

Vou ser sincera: o roteiro e a direção são bem simples e não têm nada de original; pelo contrário, é um vídeo bem cliché e batido - termina com um som de batida de carro no final -, portanto, não sei se vai conseguir tocar os jovens com suas imagens de sexo, diversão e família feliz. Porém, a iniciativa é louvável e a mensagem que é, de fato, realmente importante aqui, então, se o público captá-la e refletir sobre a mesma, já valeu o investimento.

"Ivresse" será exibido entre os dias 11 e 18 de dezembro nas principais salas de cinema da França, além de estar disponível no site da Roulons Autremont. Podiam fazer isso por aqui também, né? Pegar um diretor ou um elenco de grande popularidade para atrair o público, criar uma história comovente e mostrá-la de forma original na tela. Fico no aguardo.




Fonte:

http://www.roulons-autrement.com/actualites/voir/guillaume-canet-s-rsquo-engage-pour-une-conduite-responsable-0386

Imagem:

Reprodução/Roulons Entertainment


Nenhum comentário:

Postar um comentário