Imagem: Reprodução/Leviathyn |
O hit The Grandmaster vai ganhar as telonas novamente e em 3D. O filme do aclamado diretor Kar Wai Wong (My Blueberry Nights, 2046, Fa yeung nin wa) retorna aos cinemas em outubro.
A biografia de Ip Man, treinador de Bruce Lee, foi lançada na China em janeiro de 2013 e passou por festivais como Berlin e Deauville, antes de chegar às salas estadunidenses. Ele também passou por Londres e São Paulo no fim do ano passado. Além de boas críticas da imprensa, o longa faturou cerca de $ 64 milhões no mundo todo, sendo $ 45 milhões só na China.
"Originalmente, nós tínhamos planejado filmar The Grandmaster em 3D não apenas pela sensação cinemática, mas pela sutileza da expressão dessa linda história", disse Wong. "Agora, temos a oportunidade de mostrar o filme como sempre queríamos - procurando por uma estética totalmente nova ou uma linguagem cinemática no formato 3D", explicou.
A película já teve três versões diferentes: no país natal, Berlim e uma nos EUA, trabalhada pelo cineasta e a Weinstein Company, responsável pela distribuição por lá. Parece que o 3D será similar à última, mas com partes inéditas.
Por enquanto, a nova versão de O Grande Mestre (título no Brasil) será vista somente na China. Porém, se houver interesses de outros territórios, ela pode chegar a outros países. Lembrando que a produção venceu quase 50 prêmios no mundo todo e foi indicada ao Oscar de melhor figurino e cinematografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário