Imagem: Reprodução/Site Oficial Festival de Cannes |
O Festival de Cannes anunciou hoje que o cineasta Pablo Trapero (Abutres, Leonera, Mundo Grúa) será o presidente do júri da seção Un Certain Regard, paralela à competição oficial do evento. A lineup oficial vai ser divulgada na próxima semana.
"Eu estou muito confiante de ser o presidente do júri do Certain Regard. Confiante em participar da aventura cannoise de uma outra maneira. O Certain Regard, onde eu apresentei três de meus filmes, é sempre uma seleção cativante. Lá encontramos grandes mestres, jovens promessas, novos países e novas formas de cinema", disse o argentino. Os longas aos quais ele se referiu são El Bonaerense (2002), Elefante Blanco (2012) e 7 días en La Habana (2012). Leonera já foi selecionado, mas na competição oficial de Cannes.
O último trabalho dirigido por Trapero foi o documentário Venice 70: Future Reloaded, lançado ano passado no Festival de Veneza. Ele foi um dos diversos cineastas que contribuíram no material. Segundo o IMDB, o sul-americano não tem, por enquanto, outros projetos à vista.
A programação do Festival de Cannes será revelada em 17 de abril e o evento vai de 14 a 25 de maio. Em 2013, Thomas Vinterberg presidiu o júri do Un Certain Regard e premiou os longas La Jaula de Oro, L'inconnu du lac, Omar, Frutvale Station e L'image Manquante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário