Imagem: Reprodução |
De 4 a 15 de junho, aconteceu na Austrália o Sydney Film Festival. Após 11 dias de evento e 12 filmes exibidos na competição oficial, Deux Jours, Une Nuit levou o prêmio principal do evento.
Dirigido pelos irmãos Jean-Luc e Pierre Dardenne, o longa estreou no Festival de Cannes e foi aclamado pela crítica, apesar de não ter saído premiado. Ele é estrelado por Marion Cotillard e Fabrizio Rongioni e conta a história dura e emocionante de Sandra, uma belga que é demitida e tenta convencer seus colegas de trabalho a desistirem do bônus para manter seu emprego.
"Por sua magistral elegância no storytelling, sua dedicação à uma feroz humanística, super-realista visão de mundo, seu corajoso, compromisso essencial à solidariedade comunitária e sua celebração do poder e vitalidade da mulher, estamos encantados em presentear o Sydney Film Prize a Two Days, One Night, de Jean-Pierre e Luc Dardenne", disse Rachel Perkins, presidente do júri.
Os cineastas belgas não puderam comparecer ao festival, mas enviaram um agradecimento direto de Amsterdã, na Holanda. "Estamos agradecidos e muito honrados em receber esse prêmio e gostaríamos de agradecer o júri, assim como nossa atriz principal Marion Cotillard por sua maravilhosa Sandra. Na Austrália, assim como em qualquer lugar do mundo, a solidariedade é um valor pelo qual vale a pena lutar. Obrigado", disseram os irmãos Dardenne.
Além de Deux Jours, Une Nuit, longas como Boyhood, Locke, The Rover e Snowpiercer fizeram parte da seleção do evento. Confira outros vencedores no seu site oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário