Imagem: Reprodução/Polotiken |
Segundo o The Guardian, Oliver Stone (Savages, Nixon, JFK, Platoon) vai dirigir a versão cinematográfica sobre a vida de Edward Snowden, um dos homens mais procurados do mundo por ter vazado informações sigilosas do governo americano ao jornalista Glenn Greenwald em 2013.
O filme será baseado no livro "The Snowden Files: The Inside Story of the World's Most Wanted Man", de Luke Harding, e contará com produção do jornal britânico. "A história de Edward Snowden é verdadeiramente extraordinária e as revelações sem precedentes que ele trouxe ao público mudaram pra sempre o entendimento - e relacionamento - do governo e a tecnologia", disse Alan Rusbridger, editor-chefe do Guardian. "Esta é uma das maiores histórias de nosso tempo. Um real desafio. Estou feliz em ter o Guardian trabalhando conosco", disse Stone.
As filmagens devem iniciar antes do fim do ano, mas nada foi confirmado ainda, como o elenco por exemplo. Sabe-se que o cineasta quer abordar em seu roteiro as experiência do ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos ao colocar à disposição milhares de documentos secretos dos Estados Unidos depois de entrar em discórdia com o programa de vigilância do governo de seu país.
Com certeza será um longa polêmico. Resta saber se vai ser bem recebido ou se será um fracasso de crítica e bilheteria como The Fifth Estate, sobre o Wikileaks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário