quarta-feira, 11 de junho de 2014

Premiado curta de Esmir Filho ganha continuação

Imagem: Reprodução/Twitter Oficial Esmir Filho

Em 2006, Esmir Filho (Os Famosos e os Duendes da Morte, Saliva) e Mariana Bastos lançaram o curta Alguma Coisa Assim, produção que acabou sendo premiada na Semaine de la Critique, em Cannes, e no Festival de Gramado. Agora, a mesma história do curta ganha continuação em Sete Anos Depois.

Dirigido e escrito por Filho e Mariana Bastos, o filme acompanha a vida dos amigos de adolescência Mari e Caio sete anos após os acontecimentos de AGA. Eles se reencontram em São Paulo após terem se separado por vários anos e o rapaz faz uma proposta que pode mudar a relação deles pra sempre. Caroline Abras e André Antunes voltam para interpretar os personagens que renderam críticas extremamente positivas por todos festivais que passaram.

No trailer de Sete Anos Depois, podemos ver a dupla se divertindo em um restaurante, caminhando pelas ruas da capital paulista e depois no casamento de Caio. Será que a proposta dele é que ela seja a madrinha da celebração? Veremos! O curta foi exibido no Cultura Inglesa Festival em maio e deve ser exibido em outros festivais deste ano e 2015. Vamos ficar na torcida! Você pode ver uma entrevista com os cineastas aqui.

Bom, devo dizer que Alguma Coisa Assim foi um curta que marcou bastante minha adolescência, pois, de certa forma, eu pude me identificar com aquela história e os sentimentos dos dois protagonistas, com hormônios à flor da pele e dúvidas sobre si mesmos e como expressar seus sentimentos. Sem contar que eu tinha 16 anos, idade bem próxima da deles. Sim, estou doida pra conferir a continuação!

Assista abaixo ao trailer de Sete Anos Depois e, em seguida, o curta de 2006. Além de Alguma Coisa Assim, Filho e Bastos ficaram bastantes conhecidos pelo vídeo Tapa na Pantera, que foi um hit naquele mesmo ano. Quem não lembra, né?




SETE ANOS DEPOIS - Trailer from Saliva Shots on Vimeo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário