sábado, 8 de dezembro de 2012

Dia do Dia



American Psycho (Psicopata Americano, 2000) é um filme baseado em livro de mesmo nome, dirigido por Mary Harron e estrelado por Christian Bale, Chloë Sevigny e Willem Dafoe. Ele conta a história de Patrick Bateman, um jovem e rico executivo que tem como hobby assassinar pessoas, especialmente mulheres.

Pra quem viu Bale somente como Batman e Melvin Purvis (Inimigos Públicos), admito que fiquei surpresa com a sua interpretação do psicopata Bateman, mas uma surpresa totalmente boa. Ele realmente conseguiu entrar na pele do psicopata e dá medo, bastante medo. A forma com que ele expressa os pensamentos e comportamento do assassino é sensacional e, aliada com a ótima direção de Harron, o resultado é um longa imperdível para os fãs de cinema.

Após ver uma película como essa, você pensa várias vezes antes de sair com uma pessoa que mal conhece; as aparências enganam. Eu, por exemplo, jamais pensaria que um jovem como Patrick Bateman, um homem culto e bem-sucedido, seria, no final das contas, um louco que mata mendigos, mulheres e ainda mantém seus cadáveres em casa. Na verdade, não pensamos isso de praticamente nenhuma pessoa.

Apesar de ter grandes atores no elenco, como Willem Dafoe, Chloë Sevigny, Reese Witherspoon e Josh Lucas, quem rouba a cena em American Psycho é Christian Bale. O ator está magnífico, vale a pena conferir sua performance!

Aviso: o filme é perturbador, não somente em função da insanidade de Patrick Bateman, mas das cenas de sexo e assassinatos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário