sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dica do Dia



Para quem não conhece pelo título original, 13 Going On 30 é mais conhecido por aqui como De Repente 30 (2004). Dirigido por Gary Winick (Cartas Para Julieta, Noivas em Guerra, Ugly Betty) e estrelado por Jennifer Garner, Mark Ruffalo, Andy Serkis e Judy Greer, o filme conta a história de Jenna, uma garota de 13 anos que deseja ter 30 anos em sua festa de aniversário e acorda no dia seguinte com o desejo realizado.

O problema é que ela se vê uma pessoa totalmente diferente da que era. Apesar de ter conseguido tudo o que queria - ser popular, namorar o cara mais gato da escola, ser uma mulher bem-sucedida -, ela percebe que acabou se tornando uma mulher traiçoeira, egoísta e que ainda perde a amizade de seu melhor amigo de infância, Matt (Ruffalo).

Diversão é o que não falta no longa escrito por Josh Goldsmith e Cathy Yuspa (Do Que As Mulheres Gostam). Nada como ver Garner interpretar com primazia uma garota de 13 no corpo de uma de 30, que saiu de 1987 para 2004 de um dia para o outro. Ela faz amizade com garotas de sua idade real, sofre para pegar táxi em Nova York, usa figurinos e penteados dos anos 80 e fica extremamente feliz por não ter que mostrar a identidade para beber.

De Repente 30 é mais uma grande película de Winick, que faleceu em 2011. Uma pena que não veremos mais produções com sua direção porque ele sabia como ninguém fazer as pessoas rirem e se entreterem no cinema. Veja o filme seja tendo 13, 30 ou qualquer outra idade e sinta-se como adolescente assim como os atores devem ter se sentido durante as gravações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário