sábado, 22 de dezembro de 2012
Resenha: The Impossible
Força. Coragem. Sobrevivência. Solidariedade. É isso que vemos em The Impossible (2012), estrelado por Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Samuel Joslin e Oaklee Pendergast. Baseado na história da família espanhola Alvarez Belon, o filme de Juan Antonio Bayona (The Orphanage) relata com detalhes o medo, angústia e dor de uma família vítima do Tsunami em 2004.
O começo do longa é bem breve e mostra a família - neste caso inglesa, já que os produtores buscaram estrelas internacionais para a produção - chegando a Tailândia, aproveitando o mar, o Natal e a piscina do hotel antes da chegada devastadora do Tsunami no dia 26 de dezembro. Adianto que as cenas do evento são chocantes e extremamente realistas. Elas lhes fazem pensar: "E se fosse eu ali? E se fosse minha família ali?".
Vendo o filme, vocês veem que quem sobreviveu àquele acontecimento trágico teve força, muita força. A velocidade da água e da correnteza, junto dos destroços levados pela água...imaginem vocês no meio disso e o quanto iriam se machucar e lutar para sobreviver? É assustador. "Eu honestamente senti que nesses momentos não houve performance, pois você estava engolindo bastante água e estava assustado e no meio de uma situação onde você sabia que estava à salvo, mas ainda foi muito difícil", contou Watts ao San Francisco Chronicle.
Porém, o mais incrível da película não é a direção de Bayona; é a atuação dos protagonistas, especialmente Watts (Maria) e Holland (Lucas). Até a metade do filme, o destaque é a relação de ambos, mãe e filho, em meio àquele desastre, uma vez que foram separados do restante da família no Tsunami. Ela lhe ensina sobre solidariedade e ele não só ajuda várias pessoas, como também sua própria mãe, gravemente ferida.
Depois vemos Henry (McGregor) e seus outros dois filhos à procura de Maria e Lucas e, praticamente até o final, é essa busca dos dois lados pelo reencontro, em meio a um país em caos e sem estrutura para lidar com a catástrofe, mas que mesmo assim faz o possível para ajudar as vítimas. Foram mais de 220 mil, segundo a NBC News.
The Impossible é mais um longa que briga pelo Oscar ano que vem, principalmente nas categorias Melhor Filme e Melhor Atriz. Além disso, rendeu ao jovem Tom Holland, que tinha apenas 14 anos durante as gravações, prêmios do National Board Of Review e Hollywood Film Festival em 2012. É um filme que emociona e te faz pensar sobre a vida e quem está à sua volta. Vejam!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário