segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Resenha: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2



Após quatro anos, mais uma saga literária adaptada para a telona chegou ao seu fim: Twilight, de Stephenie Meyer. Foram cinco filmes entre 2008 e 2012 e mais de três bilhões de dólares arrecadados nas bilheterias até agora. Apesar de não ter sido uma série tão emocionante e rica em enredo e personagens como Harry Potter, foi uma história interessante de acompanhar.

Neste último capítulo da saga, Amanhecer - Parte 2, vemos Bella acordar imortal, após morrer ao dar a luz no filme anterior, e se adaptar a nova rotina nos primeiros minutos de filme. Isto inclui aceitar a ideia de que Jacob está destinado a ficar com sua recém-nascida filha, Renesmee.

Porém, tudo vai se encaixando aos poucos até que Irina Denali, uma vampira que até então guardava rancor dos Cuellen e dos lobisomens pela morte de seu amado Laurent, relata aos Volturi um crime: Renesmee é uma criança imortal. Para os vampiros, um vampiro dessa faixa etária é um perigo por não ter controle sobre suas ações, ou seja, é um perigo para a existência dos vampiros na sociedade.

Daí em diante, trava-se uma batalha entre os Cuellen, que tentam provar aos Volturi que Renesmee é metade humana e metade imortal, enquanto os Volturi vão até Forks decididos a matar os Cuellen e Renesmee por causa do crime denunciado por Irina.

Enfim, este é, na minha opinião, o melhor longa da série por trazer mais ação e conteúdo do que os anteriores e menos mel (Amanhecer - Parte 1 foi uma chatice até Bella ser transformada). Além disso, a película traz uma maior presença dos Volturi, personagens que realmente deram gosto a história, afinal, história de vampiros sem uma grande força maléfica por trás não tem graça. Vampiros como Aro e Jane que me deram vontade de continuar assistindo Twilight.

Não vou sentir falta de Crepúsculo, mas vou aguardar os próximos projetos do elenco com ansiedade. Mesmo com alguns dos atores já terem lançado filmes antes do fim da série - Peter Facinelli, Taylor Lautner, Robert Pattinson, Kristen Stewart, Maggie Grace, Nikki Reed -, acredito que ainda mais portas estarão abertas para eles daqui pra frente. Espero que saibam aproveitar o momento e busquem algo mais rico e menos blockbuster no futuro para variar. Stewart e Pattinson já tem feito isso, vamos ver os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário