segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Resenha: House at the End of the Street



Dirigido por Mark Tonderai, House At The End Of The Street (A Última Casa da Rua, 2012) é estrelado por Jennifer Lawrence, Elizabeth Shue, Max Thieriot e Gil Bellows e conta a história de Elissa e Sarah, mãe e filha que se mudam para uma casa no subúrbio, cuja residência vizinha foi palco de um assassinato brutal quatro anos antes: pai e mãe assassinados pela própria filha. Porém, tudo muda quando Elissa faz amizade com o filho do casal morto.

Vou ser sincera: é um longa de bastante suspense, que assusta em várias cenas e que tem um roteiro original. O problema dele é que parece ser uma coisa e na verdade é outra. Quando vemos o trailer, pensamos que tem algo de diabólico na garota que mata os pais ou algo do tipo, mas não é nada disso.

Minha reação com o final foi parecida com a de A Vila (2004); uma mistura de decepção e surpresa. Decepção porque eu achava que tinha algo mais assustador por trás da história e surpresa porque, apesar disso, foi uma explicação bem plausível e interessante.

Não é mais um longa de brilho na carreira de Lawrence, como Inverno da Alma, Silver Linings Playbook, X-Men: First Class ou Jogos Vorazes, mas é bom ver que ela é uma atriz que se encaixa bem em diversos gêneros. Admito que só vi a produção por causa dela.

A minha conclusão é de que se você quer ir ao cinema para passar uns sustos, A Última Casa da Rua é uma boa distração. Mas se tiver outro filme mais interessante, opte pelo outro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário