sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dica do Dia



Rachel Getting Married (O Casamento de Rachel, 2008) é um filme independente dirigido por Jonathan Demme (Sob o Domínio do Mal, O Segredo de Charlie) e estrelado por Anne Hathaway, Bill Irwin e Rosemarie DeWitt. Ele conta a história da problemática Kym, uma ex-modelo que está na reabilitação e volta pra casa para o casamento da irmã, Rachel.

Como de se esperar, o longa tem drama, muito drama. Acompanhamos o retorno da jovem que, apesar de estar "limpa" - sem usar drogas ou bebida alcoólica - há vários meses, continua a causar conflitos na família. Isto porque ela ainda é traumatizada pela morte do irmão Ethan quando ela tinha 16 anos, em um acidente de carro que ela estava dirigindo e sob influência de drogas.

Na minha opinião, é uma película em que vemos Hathaway mostrar que realmente é uma atriz talentosa e que pode interpretar com primazia qualquer tipo de papel, especialmente papéis complexos como este. Ela tem outros filmes bacanas no currículo e sempre com atuações boas, mas em Rachel Getting Married vemos um lado de Anne belíssimo e intenso. Creio que em Les Misérables veremos algo semelhante, uma vez que Fantine também é uma mulher que passa por problemas sérios e dificuldades na vida.

Entre as dezenas de prêmios que concorreu, o longa de Demme deu a Anne Hathaway sua primeira indicação ao Oscar em 2009, além de premiá-la com o Critics Choice Awards e outros eventos de críticos de cinema. Se você não gosta de filmes dramalhões, assista Rachel Getting Married para conferir a performance de Anne Hathaway.



Nenhum comentário:

Postar um comentário