quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Resenha: To Home With Love
Acho que depois de assistir Midnight In Paris fiquei esperando algo do mesmo nível de originalidade e qualidade de Woody Allen e isso acabou prejudicando minha avaliação de To Rome With love (Para Roma Com Amor, 2012). Estrelado pelo próprio diretor, além de Alec Baldwin, Judy Davis, Jesse Eisenberg, Ellen Page, Penélope Cruz e Roberto Benigni, o filme não chega nem aos pés do anterior. Vou dizer o porquê.
Toda aquela magia de Meia-noite em Paris, de voltar no tempo e viver com grandes nomes da história, não consegui encontrar na película ambientada em Roma. Tudo bem que não precisava ser algo do tipo, mas faltou um ingrediente interessante no roteiro, que nos cativasse.
Temos a história de um casal recém-casado que se separa durante um dia e acaba tendo experiências com outras pessoas; de um típico trabalhador italiano que fica famoso de repente e tem de lidar com a fama repentina; um jovem estudante de arquitetura que se apaixona pela melhor amiga de sua namorada; e, por fim, pai e mãe que vão visitar a filha que acaba de ficar noiva de um jovem advogado italiano.
Enfim, são histórias sobre amor e paixão em Roma, só que nenhuma que lhe prende e lhe faz pensar: "Nossa, preciso contar a alguém sobre esse filme!". Essa foi uma reação completamente oposta a que tive depois de ver Meia-Noite em Paris. Com exceção da história de Benigni - homem que vira celebridade e tem seus 15 minutos de fama -, nenhuma outra provoca uma reflexão em você sobre a vida; pelo menos na minha opinião.
Porém, foi bom ver Allen atuando novamente, algo que não acontecia desde Scoop (2006). Algo que percebi enquanto assistia o Rome With Love é que ele e o ator Owen Wilson têm um jeito muito semelhante de atuar. Muito mesmo, de lhe fazer rir se pensar no quanto são parecidos.
Ano que vem Woody Allen deve lançar um novo filme, ainda sem título, também com Baldwin no elenco. Espero que tenha um roteiro mais divertido ou sedutor que o de Para Roma Com Amor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário