Imagem: Reprodução/Superior Pics |
Parece que Angelina Jolie (In The Land Of Blood And Honey) está investindo a fundo em sua carreira de diretora. Ela assinou recentemente para comandar Africa, adaptação sobre Richard Leakey e seu conflito com caçadores no Quênia.
O paleoantropologista queniano chamou atenção na década de 1980, quando foi nomeado por Daniel arap Moi, presidente do país, o gerente do Wildlife Conservation and Management Department (WMCD). Seu objetivo era responder à caça ilegal aos elefantes que ocorria por lá, ameaçando a vida selvagem no Quênia, e ele conseguiu reduzi-la drasticamente. Ele também esteve envolvido em um ato que teve repercussão mundial em 1989, quando, junto de Moi, queimou uma pirâmide de presas em nome da banição da exportação de marfim na nação.
A ideia é começar a produção de Africa após as filmagens de By The Sea, outro longa que Jolie dirige e protagoniza no momento, ao lado do marido Brad Pitt. "Eu senti uma conexão profunda com a África e sua cultura por grande parte de minha vida e fui tocada pelo belo roteiro de Eric, sobre um homem levado ao violento conflito com caçadores de elefantes e que surgiu com um conhecimento da pegada do ser humano e um senso de responsabilidade ao mundo à sua volta", disse a cineasta.
O Eric ao qual ela se refere é Eric Roth, conhecido por ter escrito os roteiros de Forrest Gump, Munich e The Curious Case of Benjamin Button. Ele também foi responsável por The Good Sheperd, que a atriz estrelou em 2006.
A Skydance Productions está produzindo Africa, ainda sem previsão de lançamento. Este ano, Jolie lança Unbroken, forte candidato ao Oscar e que estreia no Brasil em 15 de janeiro. By The Sea deve chegar aos cinemas no fim de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário