Imagem: Reprodução/Facebook Oficial Festival de Deauville |
O Festival du Cinéma Américain de Deauville revelou hoje os vencedores de sua 40ª edição e o grande destaque foi Whiplash. O drama americano venceu dois prêmios, incluindo o principal do evento.
Após estrear em Sundance no começo do ano e levar dois troféus, depois Cannes, Toronto e, nos próximos meses, Zurique e Londres, o longa do jovem diretor Damien Chazelle (Guy and Madeline on a Park Bench) conquistou Deauville. Whiplash recebeu o Grande Prêmio e o Prêmio do Público e promete fazer bonito na temporada de premiações.
Estrelado por Miles Teller e J.K. Simmons, o roteiro acompanha o talentoso Andrew, que sonha em ser um baterista renomado, mas passa por maus bocados quando conhece o duro Terence Fletcher, homem que vai fazer de tudo pra que o protagonista alcance o seu objetivo. A estreia da película está prevista para 10 de outubro nos Estados Unidos.
Confira abaixo a lista completa de premiados no festival, que termina oficialmente amanhã. Ele começou no dia 5 deste mês e teve a exibição de filmes como I Origins, Love Is Strange, Get On Up, Chef, Magic In The Moonlight, Infinitely Polar Bear e White Bird.
GRAND PRIX
Whiplash, de Damien Chazelle
PRIX DU JURY
The Good Lie, de Philippe Falardeau
PRIX DU 40e
Things People Do, de Saar Klein
PRIX DE LA RÉVÉLATION CARTIER
A Girl Walks Home Alone At Night, de Ana Lily Amirpour
PRIX DE LA CRITIQUE
Ii Follows, de David Robert Mitchell
PRIX DU PUBLIC DE LA VILLE DE DEAUVILLE
Whiplash, de Damien Chazelle
PRIX LITTÉRAIRE LUCIEN BARRIÈRE
Philipp Meyer, pelo romance Le Fils
PRIX MICHEL D’ORNANO
Elle L'Adore, de Jeanne Herry
Nenhum comentário:
Postar um comentário