Imagem: Reprodução/Cinema Scope |
O Festival de Roma revelou sua lineup esta semana e o Brasil terá presença forte por lá. Na seleção oficial do evento, temos cinco filmes, além de Trash, produção britânica que foi gravada no Rio de Janeiro.
Vamos em partes. Na seção Cinema D'Oggi, destinada a jovens diretores ou diretores já estabelecidos, o país conta com três longas: Obra, do estreante Gregorio Graziosi e que terá sua première europeia na Itália; Já Visto Jamais Visto, de Andrea Tonacci; e Ato, Atalho e Vento, de Marcelo Masagão. Os dois últimos serão exibidos fora de competição.
Em Events, temos Walter Salles com Jia Zhangke, Un Gars De Fenyang. O cineasta brasileiro também receberá o Marc’aurelio Lifetime Achievement Award.
Já na seção Mondo Genere, destinada a filmes de diferentes gêneros e que fazem suas estreias mundiais, internacionais ou europeias, temos Quando Eu Era Vivo. O suspense de Marco Dutra foi lançado no Brasil em janeiro e é estrelado por Antônio Fagundes, Sandy Leah e Marat Descartes. Esta será, portanto, sua estreia internacional.
Por último, Trash. Como dito no primeiro parágrafo, trata-se de uma película produzida pelo Reino Unido, mas ela teve como cenário o Rio e ainda traz no elenco Wagner Moura, Selton Mello, André Ramiro e Jesuíta Barbosa. Ela será exibida no Festival do Rio semana que vem e chega aos cinemas nacionais em 9 de outubro. Em Roma, ela está na seção de gala, ou seja, vai ganhar bastante destaque.
Confira a seleção oficial completa do Festival de Roma no site oficial. O evento vai de 16 a 25 de outubro. Vamos torcer pelo Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário