terça-feira, 30 de setembro de 2014

Netflix anuncia continuação de O Tigre e o Dragão

Imagem: Reprodução/Sony Movie Channel

O Netflix começou como referência de filmes, programas e séries em streaming e agora produz seriados premiados e aclamados pela crítica. Agora, chegou a vez de produzir filmes. O primeiro deles será Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend, ao lado da Weinstein Company.


Isso mesmo. A continuação de O Tigre e o Dragão, vencedor de quatro Oscars em 2001, vai estrear no Netflix e depois ganhará as salas de cinema em IMAX, no dia 28 de agosto de 2015. Yuen Wo-Ping, que atuou como coreógrafo no longa de 14 anos atrás, vai comandar a produção, que custou cerca de $ 20 milhões.

O elenco conta com Michelle Yeoh, Donnie Yen, Harry Shum Jr., Jason Scott Lee e Eugenia Yuan. A história é baseada no quinto e último livro da série Crane-Iron, de Wang Dulu, intitulado Iron Knight, Silver Vase.

"Fãs vão ter uma escolha sem precedentes em como eles desfrutam de um filme maravilhoso e memorável, que combina ação intensa e beleza incrível" disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo do Netflix. "Estamos honrados em trabalhar com Harvey Weinstein e um time de criadores de alto nível para trazer essa história épica para as pessoas ao redor do mundo e em fazer parceria com a IMAX, marca que representa a qualidade mais ata de entretenimento imersivo, na distribuição desse filme", concluiu.

"A experiência de ir ao cinema está desenvolvendo rápido e profundamente e o Netflix está, inquestionavelmente, à frente desse movimento. Estamos tremendamente empolgados em continuar nossa ótima relação com o Netflix e trazer aos fãs ao redor do mundo o último capítulo dessa história incrível e intrigante", elogiou Weinstein. "Estamos particularmente esperançosos de que o filme seja exibido no nosso bem-sucedido mercado da China. Em territórios onde lançamos simultaneamente com o Netflix, estamos empolgados para oferecer aos consumidores a opção de decidir como, quando e onde eles querem ver o filme, e aos exibidores a oportunidade de participar dessa diferente forma de conteúdo, de maneira nova e inovadora", explicou Greg Foster, executivo da IMAX.

O Tigre e o Dragão arrecadou mais de $ 210 milhões no mundo todo, a partir de um orçamento de $ 17 milhões. Ele foi lançado pela Sony Classics em dezembro de 2000 nos Estados Unidos, tornando-se o maior filme da história do estúdio. Será que vai dar certo para a Weinstein e o Netflix com Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend? Sem dúvidas é um lançamento que muitos vão querer conferir ano que vem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário