Imagem: Reprodução/Lado B |
O Ministério da Cultura revelou hoje o filme que vai representar o Brasil no Oscar de 2015. O escolhido foi Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro.
Cinco membros foram responsáveis pela decisão, que ainda tinha outros 17 longas nacionais para serem levados em consideração. Essas pessoas incluem o cineasta Jeferson De, o jornalista Luis Erlanger, Sylvia Regina Bahiense Naves, coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando de Salles Senna, presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), e George Torquato Firmeza, ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores.
"A obra eleita nos oferece uma história original, roteiro bem defendido, com linguagem universal e é também uma obra de alta sensibilidade, que aborda a temática adolescente em situações extremas", explicou Marta Suplicy, Ministra da Cultura. "Fico feliz com essa seleção, nos tira de situações com cara de Brasil, tem uma linguagem universal, com uma história que pode ocorrer em qualquer país, em qualquer lugar", completou.
Lançado em 10 de abril nos cinemas do país, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho conta a história de um jovem cego que busca a independência dos outros e encontra o amor pela primeira vez em um colega de turma. Ghilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim fazem parte do elenco. Ambos também protagonizaram o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, de 2010, e que inspirou o longa deste ano.
Além de uma recepção extremamente positiva da crítica e do público, a película recebeu dois prêmios no Festival de Berlim e no L.A Outfest. Agora em outubro, ela será exibida no Festival de Londres, antes de chegar aos cinemas britânicos no dia 24. Nos Estados Unidos, ela estreia em 7 de novembro.
Confira abaixo os outros filmes que foram cotados para representar o Brasil no Oscar. Lembrando que os indicados da Academia norte-americana serão anunciados em 15 de janeiro.
Aprovada a escolha? Confira minha resenha de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho aqui!
A Grande Vitória, do diretor Stefano Capuzzi
A Oeste do Fim do Mundo, do diretor Paulo Nascimento
Amazônia, de Thierry Ragobert
Dominguinhos, de Eduardo Nazarian, Joaquim Castro e Mariana Aydar
Entre Nós, de Paulo Morelli
Exercício do Caos, de Frederico Machado
Getúlio,de João jardim
Jogo de Xadrez, Luís Antônio Pereira
Minhocas, de Paolo Conti e Arthur Nunes
Não pare na pista: a melhor historia de Paulo Coelho, de Daniel Augusto
O Homem das Multidões, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães
O Lobo atrás da Porta, de Fernando Coimbra
O menino e o mundo, de Alê Abreu
O menino do espelho, de Guilherme Fiúza Zenha
Praia do Futuro, de Karim Aïnouz
Serra Pelada, de Heitor Dhalia
Tatuagem, de Hilton Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário