Imagem: Reprodução/Cartelera El Periódico |
O Festival de Cannes revelou ontem que a cineasta Andrea Arnold (Fish Tank, Red Road, Wasp) vai presidir o júri da 53ª Semaine de la Critique. A seção paralela à competição oficial da Palma de Ouro acontece de 15 a 23 de maio, na França.
Junto de quatro jornalistas internacionais, a britânica vai premiar um dos sete filmes selecionados para a Semana da Crítica. A diretora comparou o sentimento de ter seu primeiro curta, Milk, ser selecionado para a seção, com o convite da organização. "Eu vejo isso como uma aventura. Eu vou a isso aberta. Ver o que e quem vem", disse.
Após Milk, de 1998, Arnold emplacou de vez com o aclamado curta Wasp, vencedor do Oscar em 2005. Na competição oficial de Cannes, ela também tem uma boa tradição. Duas películas que dirigiu foram premiadas com o Prêmio do Júri: Red Road em 2006 e Fish Tank em 2009.
O último trabalho da artista foi Wuthering Heights, de 2011. Ele foi exibido nos festivais de Veneza, Toronto e Londres, sendo premiado no evento italiano com o Golden Osella de Contribuição Técnica.
Lembrando que Jane Campion vai presidir o júri principal do festival, cuja seleção oficial será anunciada em 17 de abril. Só mais um pouquinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário