quinta-feira, 13 de março de 2014

Columbia Pictures resolve apostar no cinema chinês

Imagem: Reprodução/Berlinale

Não é segredo para ninguém que o mercado cinematográfico da China vem crescendo com cada vez mais força e já é o segundo que mais arrecada dinheiro nas bilheterias, somente atrás dos Estados Unidos. Portanto, é possível compreender o porquê da Columbia Pictures resolver apostar no país e promover uma parceria com seus cineastas e produtoras.

"A Columbia Pictures está reforçando nosso compromisso de longa data com a produção local chinesa. Estamos felizes em estar colaborando com tantos cineastas de altíssimo nível como Chen Kaige e Jiang Wen, além de parcerias com respeitadas companhias como a New Classics Media, enquanto aumentamos nossas atividades na China", explica Doug Belgrad, presidente do estúdio.

Atualmente, eles estão desenvolvendo três projetos por lá: The Monk, um remake de My Best Friend's Wedding e Summer Has Tears. O primeiro é um filme de artes marciais, dirigido por Chen Kaige (Adeus Minhas Concubina, Terra Amarela), cujo lançamento está previso para 2015. O segundo é uma versão chinesa do romance estrelado por Julia Roberts e Dermot Mulroney em 1997 e que deve iniciar sua produção no fim de 2014. O último, por sua vez, deve ser distribuído pela Columbia e sua parceira local, Ruyi Media.

Vamos ver no que vai dar esse investimento da Columbia Pictures na China! Que promete render bons frutos ele promete, ainda mais porque os filmes locais dominam as bilheterias. Em 2013, dos dez longas que mais faturaram, oito eram produções chinesas. Somente Iron Man 3 e Pacific Rim apareceram no Top 10 como películas internacionais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário