Imagem: Reprodução/Roboraptor |
A premiação do Un Certain Regard foi revelada hoje. Com 20 filmes de 23 países diferentes, o júri comandado pelo argentino Pablo Trapero (Abutres, Leonera, Mundo Grúa) elegeu Fehér Isten o vencedor do prêmio principal da seção paralela à competição oficial de Cannes.
Dirigido pelo húngaro Kornél Mundruczó (Delta, Szép napok, Afta), o drama acompanha cachorros vira-latas que tomam o controle de uma cidade. Ele levou o Prix Un Certain Regard e estreia nos cinemas da Hungria em 12 de junho. Não há previsão para o resto do mundo ainda.
Party Girl, que abriu o evento, ganhou o Prix D'Ensemble, enquanto Turist recebeu o prêmio do júri. The Salt Of The Earth, produção que conta com direção do brasileiro Juliano Ribeiro Salgado, foi homenageada com o prêmio especial da seção de Cannes. De acordo com a organização do festival, o júri se sentiu honrado de poder ter visto tantos filmes bons em dez dias, produções que são testemunhas da diversidade e vitalidade do cinema mundial de hoje.
Veja abaixo a lista completa de vencedores do Un Certain Regard e, no fim, o trailer de Fehér Isten, traduzido para White God internacionalmente.
PRIX UN CERTAIN REGARD
Fehér Isten, de Kornél Mundruczó
PRIX DU JURY
Turist, de Ruben Östlund
PRIX SPECIAL DU CERTAIN REGARD
The Salt Of The Earth, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado
PRIX D’ENSEMBLE
Party Girl, de Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis
PRIX DU MEILLEUR ACTEUR
David Gulpilil. por Charlie's Country, de Rolf de Heer
Nenhum comentário:
Postar um comentário