Imagem: Reprodução/Facebook Oficial Grace de Monaco |
Parece que agora as coisas estão bem entre a The Weinstein Company e Grace de Monaco. Depois de vários problemas com a edição e consecutivos adiamentos, o longa foi renegociado com a empresa de Harvey Weinstein e será lançado em breve nos Estados Unidos.
A notícia veio no dia da estreia da adaptação sobre Grace Kelly no Festival de Cannes, como filme de abertura. De agora em diante, a produção dirigida por Olivier Dahan (La Môme) chega aos cinemas de diversos países europeus, tais como a própria França, Alemanha, Itália, Bélgica, Espanha, Reino Unido e Coreia do Sul.
No início, a TWC queria um lançamento em novembro, depois foi para março e, em abril, recebemos a notícia sobre Cannes. "Quando Harvey criou a ideia de ir ao Oscar, de repente estávamos na correria e tivemos um ritmo dobrado. Acho que foi aí que os problemas começaram", explicou Pierre-Ange Pogam, produtor. Além disso, o cineasta chegou a expressar publicamente em outubro diferenças artísticas entre ele e Weinstein, dizendo que haviam duas versões: a do francês e outra catastrófica.
Bom, a versão que foi exibida hoje no festival é a de Dahan, assim como a que será lançada nos EUA. Caso mudanças sejam feitas no futuro, as mesmas serão aprovadas e feitas mutuamente pelos dois. Bom, até agora, a recepção da crítica foi extremamente negativa, com 6% de aprovação no Rotten Tomatoes e 1% no site francês Vodkaster.
Vamos ver como os expectadores vão reagir nas salas escuras ao redor do mundo. Lembrando que o elenco conta com Nicole Kidman, Tim Roth, Parker Posey, Paz Vega e Milo Ventimiglia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário