Imagem: Reprodução/Tyler Nicholas |
A Variety revelou ontem que David Fincher (The Curious Case of Benjamin Button, Se7en, Zodiac, Panic Room) está em negociações para dirigir a nova adaptação da vida de Stebe Jobs, ainda sem título. Ela é baseada na biografia oficial do criador da Apple, escrita por Walter Isaacson.
O roteiro é assinado por Aaron Sorkin (Moneyball, A Few Good Men), que trabalhou com o cineasta no premiado The Social Network, sobre o Facebook. Há alguns anos, ele revelou ao Daily Beast que a história será desenvolvida em três cenas. "Não haverão cortes de tempo. Cada uma dessas três cenas acontecerá antes do lançamento de um produto - bastidores antes do lançamento. A primeira é do Mac, a segunda do NeXT (depois que ele deixou a Apple) e a terceira o iPod", explicou. Os anos foram 1984, 1990 e 2001, respectivamente.
A Sony adquiriu os direitos do livro após a morte de Jobs em 2011, mas ainda não estabeleceu uma data de lançamento e nem divulgou o elenco. Em relação à obra de Isaacson, ela conta com 40 entrevistas com o próprio protagonista, além de familiares, amigos, colegas de trabalho e concorrentes. Ou seja, promete ganhar uma versão cinematográfica de altíssimo nível.
Lembrando que um filme sobre Steve Jobs foi lançado no segundo semestre de 2013, estrelado por Ashton Kutcher. Apesar das críticas majoritariamente negativas - o roteiro é bem fraco e mal apurado -, a adaptação teve uma arrecadação modesta, de cerca de $ 36 milhões no mundo todo (o orçamento foi de $ 12 milhões).
Enquanto aguardamos a confirmação de Fincher na película, poderemos vê-lo comandar Gone Girl, com Ben Affleck, Rosamund Pike e Neil Patrick Harris. A produção estreia em outubro nos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário