quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Macbeth inicia filmagens no Reino Unido

Imagem: Reprodução/Betty Confidential

O StudioCanal anunciou em um comunicado oficial hoje que as filmagens de Macbeth já iniciaram. O filme será gravado nas próximas sete semanas na Inglaterra e Escócia e será dirigido por Justin Kurzel (Snowtown), com roteiro de Jacob Koskoff e Todd Louiso.

Se até um mês atrás apenas Michael Fassbender e Marion Cotillard haviam sido confirmados no elenco pelas produtoras e distribuidoras, agora já temos vários atores: Paddy Considine, David Thewlis, Sean Harris, Jack Reynor e Elizabeth Debicki. Talvez vocês conheçam mais os nomes de Thewlis, por seu papel como Remus Lupin na série Harry Potter, e Debicki por seu trabalho em The Great Gatsby. Reynor aparece este ano em Transformers: Age Of Extinction, enquanto Considine e Sean Harris apareceram recentemente nos longas The Bourne Ultimatum e Prometheus, respectivamente.

Ambientada no século XI, a história de William Shakespeare acompanha a vida de um grande guerreiro, Macbeth, e a sua sede por poder depois que três bruxas lhe dizem que ele será o rei da Escócia (estou resumindo bastante, ok?). Ao lado de sua ambiciosa esposa, Lady Macbeth, ele vai derramar sangue para chegar e se manter no reinado, mas isso acaba, obviamente, com um fim trágico.

Eu já li a obra do escritor e posso dizer que ela é bem complexa e extremamente difícil de ler. Parece que a adaptação de Kurzel vai até contar com diálogos originais da peça, vamos ver como ele vai inseri-los em sua produção. Lembrando que o australiano promete rechear o longa com cenas de ação, para ilustrar as batalhas intensas de Macbeth. Espero que tenham também mais cenas apaixonantes entre os dois protagonistas, algo que o livro não tem, mas que é essencial, na minha opinião, para a versão cinematográfica da história.

O StudioCanal vai distribuir a película no Reino Unido, França e Alemanha, e a The Weinstein Company nos Estados Unidos. Macbeth está sendo produzido pela See-Saw Films (The King's Speech) e Film4. Ainda não há previsão de lançamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário