domingo, 2 de fevereiro de 2014

Jonze, Ray e Polley são premiados no WGA 2014

Imagem: Reprodução/LA Times

Aconteceu ontem a cerimônia do Writers Guild Awards, que premia todo ano os principais roteiristas nas áreas de longas, documentários, televisão, rádio e videogame. No cinema, os premiados foram Her, Captain Phillips e Stories We Tell.

Spike Jonze vem se tornando cada vez mais favorito ao Oscar de roteiro original, pois já foi ganhador no Globo de Ouro, Critics' Choice, além de outros eventos de associações de críticos e festivais. Em 2014, acho que não tem páreo para o cineasta não. Em relação à adaptação estrelada por Tom Hanks, o prêmio da Writers Guild Of America pode colocá-la entre as favoritas na categoria de roteiro adaptado, apesar da briga ser imprevisível, pois os outros indicados são Before Midnight, The Wolf Of Wall Street, Philomena e 12 Years A Slave.

Entre os documentários, o elogiado Stories We Tell, de Sarah Polley, levou a melhor. Porém, ele foi um dos esnobados da Academia em 2014, então..

Veja abaixo a lista dos vencedores do WGA 2014. Lembrando que, em 2013, Argo venceu como roteiro adaptado e acabou levando a estatueta, enquanto Zero Dark Thirty venceu como roteiro original, mas acabou perdendo para Quentin Tarantino e seu Django Unchained.



ORIGINAL SCREENPLAY
Her, escrito por Spike Jonze, Warner Bros.


ADAPTED SCREENPLAY
Captain Phillips, roteiro de Billy Ray; baseado no livro A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALS, and Dangerous Days at Sea, por Richard Phillips e Stephan Talty; Columbia Pictures


DOCUMENTARY SCREENPLAY
Stories We Tell, escrito por Sarah Polley; Roadside Attractions



Nenhum comentário:

Postar um comentário