segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Figurinos e mixagens de sons são premiados em Hollywood

Imagem: Reprodução/Lit Block

Na última semana, Hollywood foi palco de dois eventos técnicos: o Costume Design Guild Awards e o Cinema Audio Society Awards. O primeiro reconhece a excelência em figurino e o último na mixagem de som. Filmes como Gravity, Blue Jasmine e 12 Years A Slave foram alguns dos vencedores em 2014.

Na 16ª edição do CDG Awards, o novo longa de Woody Allen foi o melhor figurino contemporâneo, enquanto o de Steve McQueen venceu como filme de época, The Hunger Games: Catching Fire como filme de fantasia e Behind The Candelabra como melhor figurino para TV ou mini-série. Já no 50º CAS Awards, Gravity, de Alfonso Cuarón, recebeu o prêmio de mixagem para um filme de ação e Frozen na categoria voltada para animações.

Entre os indicados ao Oscar, a ficção estrelada por Sandra Bullock deve levar a estatueta de mixagem contra Captain Phillips, The Hobbit, Lone Survivor e Inside Llewyn Davis. No que diz respeito ao figurino, a briga é mais intensa, pois tem American Hustle, The Great Gatsby e 12 Years A Slave competindo. Aguardemos!


CDA 2014

EXCELLENCE IN CONTEMPORARY FILM
Blue Jasmine – Suzy Benzinger

EXCELLENCE IN PERIOD FILM
12 Years a Slave – Patricia Norris

EXCELLENCE IN FANTASY FILM
The Hunger Games: Catching Fire – Trish Summerville

OUTSTANDING MADE FOR TV MOVIE OR MINI SERIES
Behind the Candelabra – Ellen Mirojnick


CAS 2014

SOUND MIXING FOR A MOTION PICTURE - LIVE ACTION
Gravity - Chris Munro, Niv Adiri e Christopher Benstead, Gareth Cousins, Chris Navarro, Thomas J. O’Connell, Foley Mixer Adam Fil Mendez

SOUND MIXING FOR A MOTION PICTURE - ANIMATED
Frozen - Gabriel Guy, David E. Fluhr, Gabriel Guy, Casey Stone e Foley Mixer Mary Jo Lang.




Nenhum comentário:

Postar um comentário