segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

American Hustle é destaque no Globo de Ouro

Imagem: Reprodução/Boston

Aconteceu agora há pouco a 71ª edição do Globo de Ouro, em Los Angeles, Califórnia. A cerimônia foi apresentada por Amy Poehler e Tina Fey, que em 2013 conquistaram o mundo com suas performances hilárias. O maior destaque da noite foi American Hustle, que levou três prêmios: atriz coadjuvante, atriz de comédia ou musical e melhor filme de comédia/musical.

Pra começar, as anfitriãs fizeram jus aos seus nomes. O monólogo não foi tão engraçado como no ano passado, mas elas soltaram frases inesquecíveis, zoando atores como George Clooney, Joaquin Phoenix, Julia Louis-Dreyfus e Matt Damon. Elas também fizeram brincadeiras durante a premiação, incluindo um beijo na boca de Poehler em Bono Vox, após vencer como atriz de comédia, e uma ironia das duas na Miss Golden Globe, a qual culminou na transformação de Amy em um garoto rebelde. Acho que o público e os convidados ficaram satisfeitos e se divertiram. Será que a HFPA vai querer mais em 2015?

Em relação aos prêmios, além de Jennifer Lawrence, Amy Adams e American Hustle levarem a melhor, vimos Leonardo Dicaprio, Jared Leto, Cate Blanchett e Matthew McConaughey serem premiados. O rejeitado 12 Years A Slave ganhou o último prêmio da celebração e o principal: melhor filme de drama. Surpresa total, já que a película que havia recebido sete indicações não havia ganhado nada até o momento final. Até o diretor Steve McQueen ficou surpreso quando Johnny Depp anunciou o nome da produção.

Na categoria de filme estrangeiro, todos os candidatos eram espetaculares. Eu pensava que La Vie D'Adèle venceria por causa de todo o buzz que recebeu desde o Festival de Cannes, mas quem saiu vencedor foi La Grande Bellezza. Seja o longa italiano, francês, Le Passé, Jagten ou The Wind Rises, todos mereciam a estatueta, então...

O melhor roteiro foi para Her, de Spike Jonze, enquanto Alfonso Cuarón venceu como melhor diretor, por Gravity. Nos quesitos musicais, All Is Lost teve sua trilha orquestral premiada e "Ordinary Love", do U2, foi eleita a melhor canção original, pelo filme Mandela: Long Walk To Freedom.

Por último, o Cecil B. De Mille Award, que homenageou este ano Woody Allen. O cineasta não pôde comparecer ao evento, mas Diane Keaton foi receber o prêmio em seu nome. A atriz, que já fez diversos filmes dele, subiu ao palco de terno e até cantou em sua homenagem. Porque ela pode.

Lembrando que no dia 16 tem anúncio dos indicados ao Oscar e o Critics' Choice e no dia 18 acontece o SAG. Depois, teremos uma pausa de algumas semanas até o BAFTA. Vamos ver se os resultados dos próximos eventos serão parecidos ou se teremos surpresas ao longo do caminho.

Veja abaixo a lista completa de vencedores do Globo de Ouro:


Best Motion Picture, Drama
12 Years A Slave


Best Actress in a Motion Picture, Drama
Cate Blanchett, Blue Jasmine


Best Actor in a Motion Picture, Drama
Matthew


Best Motion Picture, Musical or Comedy
American Hustle


Best Actress In A Motion Picture, Musical or Comedy
Amy Adams, American Hustle


Best Actor in a Motion Picture, Musical or Comedy
Leonardo Dicaprio, The Wolf Of Wall Street


Best Animated Feature Film
Frozen


Best Foreign Language Film
La Grande Bellezza (Itália)


Best Supporting Actor in a Motion Picture
Jared Leto, Dallas Buyers Club


Best Supporting Actress in a Motion Picture
Jennifer Lawrence, American Hustle


Best Director - Motion Picture
Alfonso Cuarón, Gravity


Best Screenplay - Motion Picture
Spike Jonze, Her


Best Original Score - Motion Picture
Alex Ebert, All Is Lost


Best Original Song - Motion Picture
Ordinary Love, U2 (Mandela: Long Walk Of Freedom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário