Imagem: Reprodução/Wiki Arq |
Começando agora em janeiro, o cinema Usiminas Belas Artes está com uma nova administração. Helvécio Ratton é o diretor artístico, enquanto Adhemar Oliveira é o responsável pela programação das três salas do local, as quais passam a fazer parte do grupo Espaço de Cinema. Mas não se preocupe: os filmes diversos e de variados cantos do planeta vão continuar sendo exibidos por lá.
De acordo com Ratton, "o Belas Artes deve continuar seu trabalho de democratizar as telas de cinema e provocar a diferença cultural como modelo de convivência social. Deve também buscar aprimorar os espaços físicos das salas", explicou. Pra quem frequenta o cinema, não é nenhuma novidade a falta de conforto das salas, com cadeiras baixas e pisos pouquíssimos reclinados. É difícil conseguir assistir a um filme sem uma cabeça à sua frente tampando algum pedaço da tela.
A nova administração vai buscar apoio de empresas e da sociedade mineira nesta tentativa de melhorar e manter um dos cinemas mais tradicionais de Belo Horizonte e um dos poucos cinemas de rua do Brasil. Dedos cruzados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário