quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Blood Ties ganha trailer americano

Imagem: Reprodução/Indiewire

O novo filme de Guillaume Canet, Blood Ties, ganhou esta semana um novo trailer. Após ter fracassado em território francês, tanto de crítica quanto bilheteria, pode ser que entre os norte-americanos ele tenha uma recepção melhor.

O drama foi adquirido pela Roadside Pictures no Festival de Cannes do ano passado, em uma das aquisições mais caras do evento. Apesar das críticas frias, a distribuidora resolveu apostar no apelo do elenco - Billy Krudup, Clive Owen, Zoe Saldana, Marion Cotillard, Matthias Scoenaerts, Mila Kunis, James Caan, Lily Taylor, entre outros - e no tema do roteiro: uma história sobre dois irmãos opostos, um policial e outro criminoso.

A história também foi escrita por James Gray, cineasta praticamente conhecido por suas películas familiares, como Little Odessa, The Yards e We Own The Night. A película é uma nova adaptação de Les Liens Du Sang, lançado em 2008 na França e que contou com Canet como um dos protagonistas. Eu o vi ano passado e o achei bem mediano; é mais um drama do que uma produção de ação, como espera-se de uma trama entre irmãos de lados opostos da lei.

No país natal de Guillaume, o seu quarto filme foi, digamos, uma total decepção, o que pode espantar um pouco o público nos Estados Unidos. Com seu orçamento de $ 25 milhões, ele faturou pouco mais de $ 2 milhões. Porém, temos que admitir que o trailer norte-americano que ele recebeu é bastante atraente. Se comparamos com a versão europeia, dá de mil a zero e, se os críticos forem mais bonzinhos que os de Cannes e Toronto - ele foi exibido em setembro no festival canadense -, ele pode ter uma performance menos vergonhosa no box office.

Blood Ties estreia nos EUA em 21 de março. Não há previsão de lançamento no Brasil ainda.








Nenhum comentário:

Postar um comentário