Imagem: Reprodução See-Aych |
O Festival de Cannes anunciou hoje que Grace de Monaco vai abrir sua 67ª edição. O novo filme de Olivier Dahan será exibido em 14 de maio no Grand Théâtre Lumière, na seção Fora de Competição, mesma data em que chega aos cinemas franceses.
Muito buzz em torno do longa sobre Grace Kelly tem tomado a mídia nos últimos meses. Primeiramente, pois promete ser uma adaptação de altíssimo nível, assim como foi La Môme (Piaf - Um Hino Ao Amor, 2007), dirigida pelo diretor francês. Além disso, é uma película que engloba uma parte da vida de um dos maiores ícones do cinema, então promete dar o que falar. Outro ponto é o seu elenco estelar, com Nicole Kidman, Tim Roth, Parker Posey, Milo Ventimiglia e Paz Vega.
Por último, em outubro do ano passado, foi publicada uma entrevista com Dahan no Libération e o cineasta fez várias críticas à Harvey Weinstein, dizendo que havia duas versões do longa até então: a dele e uma outra, com um toque mais hollywoodiano e comercial; catastrófica, palavra usada por ele próprio. Qual versão vai sair em Cannes? Veremos!
Grace de Monaco foi gravado durante quatro meses e passou por locais como Mônaco, Paris e Bruxelas. O roteiro foi escrito por Arash Amel e acompanha uma época bastante complicada na vida de Kelly com o Príncipe Rainier III, com quem se casou em 1956 e teve três filhos. O filme é ambientado em 1962, ano em que ela recebe a proposta de estrelar Marnie, de Hitchcock, ao mesmo tempo em que Mônaco e França entram em intenso conflito político.
Em 2013, The Great Gatsby abriu o festival, mas não teve uma recepção tão calorosa. Será que a produção de Dahan vai agradar mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário