Imagem: Reprodução/HitFix |
Aconteceu ontem à noite a 66ª edição do Directors Guild of America Outstanding Directorial Achievement Awards for 2013 e Gravity foi o maior destaque da premiação. Alfonso Cuarón foi premiado com o Outstanding Directorial Achievement in Feature Film, categoria vencida por Ben Affleck ano passado.
Com essa vitória, as chances do mexicano levar o Oscar pra casa são enormes, lembrando que ele já venceu o Critics's Choice e o Globo de Ouro de melhor diretor. Ainda temos o BAFTA pela frente, apesar de eu acreditar que a estatueta está praticamente nas mãos de Gravidade.
Outro ganhador da noite na área cinematográfica foi o documentário The Square, indicado ao Oscar deste ano, além de ter sido premiado nos festivais de Dubai, Toronto e Sundance em 2013. Jehane Noujaim o dirigiu. Behind The Candelabra, exibido pela HBO nos Estados Unidos, também foi homenageado na categoria de longa para TV. Esta foi a terceira vez que Steven Soderbergh e a diretora egípcia foram indicados ao evento.
O DGA Awards acontece todos os anos e premia não só o cinema, como também programas para televisão, seriados e comerciais. Veja aqui a lista completa de premiados em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário